Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Antônio morre em Terra e Paixão? Pista sinistra aparece após ameaça de Aline

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos está com a expressão de tristeza

Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão: fazendeiro passará mal e esconderá remédio de todos

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2023 - 6h15

A vida de Antônio (Tony Ramos) pode ser sacrificada pelo autor Walcyr Carrasco para movimentar a reta final de Terra e Paixão. A pouco mais de três meses para o fim da novela das nove da Globo, o fazendeiro começará a se sentir mal em algumas cenas e até esconderá um remédio para fazer mistério sobre seu estado de saúde.

No capítulo que vai ao ar no dia 31, Aline (Barbara Reis) invadirá uma homenagem que o vilão estará recebendo e o acusará de ter tentando matá-la, atingindo Jonatas (Paulo Lessa) em seu lugar.

"Você reze muito pro meu amigo Jonatas ficar completamente bom, doutor Antônio! Reze muito! Porque se o pior acontecer com ele, você vai se ver comigo, e dessa vez eu vou pagar na mesma moeda! Já chega de bancar a boazinha!", gritará ela, na frente de várias pessoas.

Muitos personagens comentarão a loucura de Aline em ter feito essa ameaça em público. Irene (Gloria Pires) será uma delas. Enquanto isso, Antônio aparecerá passando mal sozinho em algumas cenas e esconderá que está tomando remédio.

O Notícias da TV já sinalizou que o autor usou praticamente todas as tramas importantes de sua sinopse original e que Thelma Guedes foi recrutada para ajudá-lo a criar novas histórias. A morte de Antônio seria uma alternativa para movimentar a novela e criar o famigerado "quem matou?" que costuma prender a audiência na reta final.

O drama do personagem acabou faz tempo e de uma forma menos emocionante que o planejado pelo autor. Na sinopse de Terra e Paixão, Antônio descobriria por Gentil (Flavio Bauraqui) que Agatha (Eliane Giardini) -- até então ela apareceria apenas como Bianca Bin em flashback-- engravidou de Caio (Cauã Reymond) já sabendo que correria muito risco em ter outro bebê depois de ter tido Jonatas.

"Caio, na verdade, nunca foi responsável pela morte da mãe. Na primeira gravidez, ela foi advertida de que não poderia ter mais filhos. Mas ela, por amor a Antônio e ao bebê, insistiu em levar a gravidez até o fim. Toda rejeição que o Caio sofreu por sua causa foi injusta. Antônio fez muito mal, sim. Mas está na hora de fazerem as pazes. E de Antônio ressarcir Aline pelo prejuízo causado pelo incêndio. Tudo é fruto do ódio, da vingança, da família dele", escreveu Carrasco, em setembro de 2022, no documento obtido pelo Notícias da TV.

"Antônio cai em si. Pede perdão ao filho. Caio diz que ele mesmo jamais se perdoará pela morte do irmão, e aí vejo um final onde se fala de amor e perdão", completou o autor.

Com a morte de Antônio, vários personagens seriam suspeitos de terem se livrado do fazendeiro. Além de Aline, Irene e Agatha, Berenice (Thati Lopes), que será humilhada por ele nos próximos capítulos, e Emengarda (Claudia Raia), por querer Luigi (Rainer Cadete) na sucessão, teriam motivo para cometer o assassinato.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.