Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMANTE POR DÉCADAS

Ana Cecília Costa encara vida sexual clandestina em Amor Perfeito: 'Coragem'

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

A atriz Ana Cecília Costa usa vestido vermelho com uma flor em destaque como Verônica da novela Amor Perfeito, da Globo

Ana Cecília Costa interpreta Verônica em Amor Perfeito, novela que estreia na próxima segunda (20)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/3/2023 - 6h40

Ana Cecília Costa renova sua parceria com a autora Duca Rachid e volta à TV em Amor Perfeito, novela das seis que estreia nesta segunda (20) na Globo. Após fazer a sofredora Missade em Órfãos da Terra (2019), a atriz vai ser uma personagem que está vivendo como amante há mais de duas décadas em pleno anos 1940. "Uma mulher de coragem", resume a intérprete.

A atriz de 52 anos destaca justamente o fato de Verônica ter sua sexualidade desenvolvida em um folhetim de época como o mais interessante na sua história. "Ela é uma mulher fogosa, que mantém esse amor, porque ela ama muito esse homem. Eles têm uma química sexual muito forte, e a personagem não deixa de viver isso."

Verônica é baiana e tem um caso com o prefeito Anselmo (Paulo Betti), o pai de seu filho. Eles se conheceram em Alfenas (MG), a personagem engravidou e começou a criar o filho longe do amante até a criança ter uns três anos. Depois, apaixonada, foi viver perto do amado na fictícia Águas de São Jacinto.

A saga dessa mãe solteira impõe questionamentos em uma trama de época, quando relações extraconjugais por parte dos homens eram naturalizadas. Só que a amante era rejeitada pela sociedade patriarcal.

Seu grande segredo é justamente a paternidade de Júlio, interpretado pelo ator Daniel Rangel. O rapaz cresceu achando que o pai tinha morrido quando ele era pequeno. Por isso, Ana adianta que irá da comédia ao drama na nova novela das seis. 

"Ela é uma mulher muito quente, sensual, afetuosa. Uma mulher muito no estilo de Jorge Amado [1912-2001]. Então, ela não só é mãe, mas também é mãe de um homem, né?", conta a artista. A ligação entre mãe e filho, de certa forma, dá sentido à vida dela.

Existem olhares condenadores em cima de Verônica, mas ela estará sempre de queixo erguido e se sentindo bem porque também construiu uma relação de família com o seu herdeiro. "Ela tem uma figura masculina para defendê-la, protegê-la de certa maneira. Apesar de ser uma mulher extremamente forte, guerreira, ela está inserida dentro de uma sociedade altamente machista."

A veterana revela que o conflito deles só virá à tona mais para a frente, quando Júlio descobrir a verdade. "Como assim? Ela tem uma vida sexual clandestina, é uma amante, é muito pesado para ele", declara a intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.