Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITORIA PABST

Globo escala atriz mirim cadeirante para abraçar diversidade em Amor Perfeito

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vitoria Pabst está em sua cadeira de rodas, sorrindo, usando uma tiara com tranças lilás

Vitoria Pabst vai estrear como atriz no papel de Clarinha, uma cadeirante em Amor Perfeito

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2023 - 8h20

Na busca por mais diversidade e inclusão em suas produções, a Globo contratou uma atriz mirim PCD (pessoa com deficiência) para interpretar uma cadeirante em Amor Perfeito. Vitoria Pabst, de sete anos, será Clarinha, filha de Darlene (Carol Castro) com o frei João (Allan Souza) --antes de ele seguir a vida religiosa. A escolha da estreante é fruto do trabalho da diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo.

A nova área transversal da empresa nasceu em agosto de 2022 com uma meta ousada: diversificar, representar e incluir mais comunidades nas produções de todas as telas da emissora. Não é à toa que Terra e Paixão, por exemplo, tenha escalado uma atriz trans (Valéria Barcellos) e um ator mirim albino (Felipe Melquíades) para personagens com tais características. Em Travessia, Tabata Contri, cadeirante, dá vida à advogada Juliana.

Os produtores de elenco da Globo tentam cumprir o que a recente diretoria exige, e os trabalhos de busca de novos talentos está acontecendo Brasil afora. As agências de atores também já estão em acordo com a nova diretriz e seguem atrás de profissionais cada vez mais diversos.

Vitória, por exemplo, está no elenco da agência que trabalha com rostos conhecidos como Nathalia Costa e Clara Galinari. A menina fará sua estreia como atriz na próxima novela das seis da Globo, que começa em 20 de março. Ela nunca tinha feito nenhum trabalho na área até a busca por uma atriz mirim cadeirante chegar nela, que fez alguns testes e foi muitíssimo bem avaliada.

Em 2016, Xande Valois interpretou o cadeirante Claudinho em Êta Mundo Bom!, uma escalação que sofreria duras críticas nos dias atuais.

Na história criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, Clarinha foi vítima da poliomielite, doença que vitimou muitas crianças no Brasil. Através desse
personagem, os autores vão falar da importância de manter as vacinas
das crianças (e adultos) em dia. "Embora a vacina contra a pólio só tenha surgido na década de 1950, Orlando [Diogo Almeida] estará sempre se atualizando em relação ao trabalho de cientistas que começam a desenvolver uma vacina a partir de 1935", diz a sinopse da novela.

Filha do padre

Na história que sucederá Mar do Sertão, o padre se entregou à paixão por Darlene às escondidas de todos, enquanto vivia um doloroso e inevitável dilema: abandonar a Igreja para se realizar como um "homem do mundo" nos braços de Darlene ou abdicar dela e reafirmar o seu compromisso de servir a Deus integralmente.

Por fim, o apelo da vocação foi mais forte, e ele a deixou, embarcando para morar em São Jacinto e cuidar dos padres da Irmandade. 

Darlene se casou com um primo, que morreu quando Clarinha tinha sete anos. Sabendo que João está morando em São Jacinto, resolve ir até lá apresentar a menina ao verdadeiro pai. E, quem sabe, reacender em seu coração o amor que um dia tiveram um pelo outro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.