Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DE VIRGÍLIO

Amor Perfeito: Gilda escancara passado de Orlando e deixa Marê destruída

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Gilda em Amor Perfeito; ela usa os cabelos ruivos na altura dos ombros e um batom vermelho bem marcado

Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito; ela revelará segredo bombástico de médico

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2023 - 11h41

Gilda (Mariana Ximenes) vai armar um plano terrível para que Marê (Camila Queiroz) descubra as origens de Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito. Ela juntará objetos que comprovam a ligação do médico com Virgílio Lopes (Christovam Neto), juntará todas as evidências num pacote e anexará um recado fingindo ser Lucília (Kênia Bárbara). A encomenda será enviada para a protagonista, que dará um chilique na novela das seis da Globo.

O pacote conterá as cartas de Maria Eugênia, mãe de Marê, e um álbum de fotos da família Lopes. Documentos antigos que comprovam a mudança do sobrenome Lopes para Gouveia também estarão anexos. Tudo muito bem coletado por Gilda, que, depois de juntar tudo e assinar o bilhete falso, largará o pacote no quarto de Lucília.

A ruiva, então, chamará Popó (Mestre Ivamar) e dará uma ordem: "Preciso que vá até o quarto da dona Lucília buscar as coisas dela e levar até a casa do doutor Orlando", soltará a megera. O homem seguirá as ordens sem hesitar, pegando malas e o pacote bombástico.

O problema é que o próprio Orlando terá decidido contar sua verdadeira história para a amada. Ele ficará encucado após ter uma conversa com o frei João (Allan Souza Lima), que terá lhe dado conselhos preciosos: 

Esse segredo é tóxico, Orlando, e pode envenenar pra sempre a relação de vocês dois! [...] Vamos lá, levante a cabeça e honre a memória da Lucília e também do seu pai —por mais erros que ele, como qualquer mortal sobre a Terra, possa ter cometido. O amor de vocês é forte o suficiente pra suportar essa verdade!

Então, quando estiver na cama com Marê, ele tomará coragem para falar. Mas a mocinha terá outros planos. "Eu vou esquentar o jantar que a Verônica [Ana Cecília Costa] mandou pra nós. Estou com fome!", anunciará ela, levantando-se. "Antes eu preciso ter uma conversa com você. Uma conversa que nós devíamos ter tido há muito tempo...", tentará dizer ele.

Nem assim ela titubeará. "Mas essa conversa vai ter que ser durante o jantar, meu amor, porque a minha fome tá maior que a minha curiosidade!", responderá a administradora. O médico ainda tentará argumentar, mas os dois serão interrompidos pelo som da campainha. Será Popó, com os pertences de Lucília nas mãos.

"A Gilda mandou eu ir no quarto da moça, apanhar tudo o que era dela e trazer pro doutor. Disse que precisava desocupar o quarto", começará ele. "Eu também encontrei essa caixa no quarto dela. Parece que é pra você", destacará o concièrge, entregando o pacote para Marê.

"Pra mim? Ué, que coisa estranha...", comentará a protagonista, ressabiada. O mordomo irá embora, e a mocinha começará a fuçar nos objetos do pacote. Perturbado, Orlando tentará voltar ao assunto de antes. "Marê, eu preferia ter essa conversa antes do...", dirá ele, antes de perceber que a noiva está transtornada.

"O que aconteceu?", questionará ele. "Orlando, você... Você é o filho do Virgílio Lopes?!", perguntará ela, transtornada. Eles terão uma discussão feia e acabarão rompendo o relacionamento.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.