TESTEMUNHA-CHAVE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Catarina (Cristiane Amorim) em cena de Amor Perfeito; ela finalmente tomará partido na novela
Catarina (Cristiane Amorim) precisará decidir seus próximos passos em Amor Perfeito. A mulher é uma das testemunhas-chave no processo contra Marê (Camila Queiroz) porque viu a mocinha sair do Grande Hotel antes de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) ser assassinado. Ela vai ser confrontada por Júlio (Daniel Rangel) e terá de tomar uma decisão. O problema é que falar a verdade pode lhe custar caro. Afinal, Gaspar (Thiago Lacerda) prometeu que ela corria o risco de sofrer um "acidente fatal" caso abrisse a boca na novela das seis da Globo.
Ela dividirá suas preocupações com Júlio, e o advogado lhe fará uma proposta. Antes, porém, ele explicará como ela deve se portar no depoimento. "Você não precisa dizer nada novo, só repetir o que falou pro desembargador aquela vez: que você viu a Marê saindo do hotel antes e não depois dos disparos que mataram o seu Leonel", começará ele.
Será aí que a ex-funcionária do Grande Hotel Budapeste revelará seus temores. "Ele [Gaspar] quer que eu diga que tinha bebido naquela noite e me confundi quando disse, da primeira vez, que a Marê saiu aqui do hotel antes dos tiros. Ele quer que eu diga que vi ela saindo depois", admitirá ela, abalada.
A camareira confessará que exagerou na bebida, mas só depois que Ronaldo (Breno de Felippo), seu amante, a abandonou em Águas de São Jacinto e voltou para a mulher. "Mas foi só uma fase. Depois eu parei de beber. Aquela vez que me demitiram por aparecer de fogo na frente dos hóspedes foi um acidente, aconteceu uma vez só. Mas eu nunca fui de encher a cara, não é justo ficar com fama de bêbada!", explicará ela.
"E ele disse mais alguma coisa?", perguntará o advogado. "Um 'acidente fatal' foi o que ele falou. Mas o recado era outro, que eu não sou burra: ele tava dizendo que podia acontecer comigo o mesmo que aconteceu com o Ronaldo!", reiterará ela. Ronaldo, que era jardineiro do Grande Hotel e estava aos beijos com Catarina quando o assassinato ocorreu, foi morto a tiros por um capanga de Gilda (Mariana Ximenes).
Júlio sabe do poder e da frieza de seus adversários --ele presenciou a morte de Ronaldo, afinal. Por isso, não hesitará em encontrar uma forma de proteger Catarina --desde que ela fale a verdade e livre Marê de uma condenação injusta. Ele dirá isso para a mulher, oferecendo a ela um esconderijo dentro da casa da protagonista --que passou a morar sozinha desde que deixou a casa de Verônica (Ana Cecilia Costa). Catarina aceitará sem pestanejar.
Os dois se dirigirão para a casa da mocinha, que os receberá de braços abertos. O personagem de Daniel Rangel, então, explicará todas as questões que envolvem Catarina. "Não vou dizer que estou surpresa, em se tratando do Gaspar. Pelo visto ele e a Gilda retomaram a 'parceria deles'", comentará a administradora.
"Você precisava ver o olhão dele em cima de mim, Marê. Tô me tremendo de medo até agora!", comentará a camareira, constrangida. "Aqui você vai estar protegida, Catarina, e pode ficar o tempo que for preciso", arrematará a noiva de Orlando (Diogo Almeida).
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amor Perfeito
Camila Queiroz
Cristiane Amorim
Daniel Rangel
Globo
Novela das Seis
Paulo Gorgulho
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.