ACERTO DE CONTAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cândida (Zezé Polessa) em cena de Amor Perfeito; ela abrirá o jogo com Verônica (Ana Cecilia Costa)
Cândida (Zezé Polessa) encontrará Verônica (Ana Cecilia Costa) por acaso, mas aproveitará a oportunidade para jogar na cara dela tudo o que sabe sobre Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito. A primeira-dama abrirá o coração na novela das seis da Globo e fará um apelo à ex-secretária.
Cândida não terá rodeios ao expor a situação das duas --que dividiram o mesmo homem durante mais de vinte anos, mas só uma sabia disso. "Eu não merecia ser enganada desse jeito, Verônica", reclamará a traída, logo no início da conversa.
A baiana concordará: "Não. Não merecia. Mas eu também fui enganada. Conheci o seu marido em Alfenas, há muitos anos, e não sabia que ele era casado e que tinha família".
A dona de restaurante lembrará que rompeu tudo quando descobriu que Anselmo era casado. Dirá que criou sozinha o filho, Júlio (Daniel Rangel), até ele completar três anos. Mas o preconceito pelo fato de ser mãe solteira era tanto que ela acabou recorrendo ao ex-namorado.
"As mulheres viravam a cara pra mim na rua, e os homens, quando se aproximavam, era para tirar partido da situação. A coisa chegou num ponto em que decidi sair da cidade e aceitar a proposta canalha do Anselmo", contará.
Mas Verônica não se fará de vítima. Ela admitirá que não é santa e que voltou para Anselmo porque gostava dele. Cândida a acudirá: "Eu sempre soube das escapadas do meu marido, Verônica. Na verdade, sempre desconfiei que ele e você eram mais que patrão e funcionária. No fundo, eu sabia, mas achava que era mais uma das puladas de cerca dele. Nunca podia imaginar que vocês tivessem um filho", desabafará a personagem de Zezé Polessa.
A conversa seguirá num tom pacífico, e Cândida fará um último apelo: que seus filhos não saibam que são irmãos de Júlio. A personagem de Ana Cecilia Costa concordará sem pestanejar.
O próprio advogado não pretende revelar seus laços sanguíneos, até porque sentirá mais mágoa do pai do que qualquer outra coisa --especialmente quando lembrar que o crápula sequer contribuiu para a educação dele, como adorava se gabar. O amigo de Marê (Camila Queiroz) sempre teve bolsa de estudos, por mais que o prefeito fingisse ter pago a faculdade.
A primeira-dama ficará chocada quando ouvir a presepada do marido. Elas darão risada, juntas, e Verônica admitirá que o que mais lhe dói é ter decepcionado a amiga. A personagem de Zezé Polessa a acolherá:
Também sinto muito por tudo isso, mas eu precisava tirar essa venda dos olhos e enxergar o Anselmo do jeito que ele é: um covarde. Foram quarenta anos de casamento! Quarenta anos de dedicação absoluta a ele e aos meus filhos. Não fiz nada pra mim...
A mulher de Érico (Carmo Dalla Vecchia) dará um conselho a ela: "Ainda é tempo! Olha para mim, dona Cândida! Quem diria que uma mãe solteira ia ter seu próprio restaurante?", soltará a mulher. "Aqui: sempre tive muito carinho e admiração por você e continuo tendo, viu?", finalizará a primeira-dama.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.