Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MAIS VOCÊ

Alexandre Nero critica Tonico de Nos Tempos do Imperador, mas admite: 'Dó'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero está sentado na mesa de café da manhã do Mais Você

Alexandre Nero falou sobre Tonico Rocha de Nos Tempos do Imperador durante o Mais Você

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 11h33

Intérprete de Tonico Rocha em Nos Tempos do Imperador, Alexandre Nero não economizou nas críticas ao caráter do personagem durante entrevista ao Mais Você na manhã desta sexta-feira (10). O ator, no entanto, admitiu compreender o vilão da novela das seis da Globo. "Tenho dó", confessou.

Questionado por Ana Maria Braga se sentia raiva do crápula, Nero disse que sentia muita indignação como público do folhetim. "Esse cara mata pessoas diariamente, rouba dinheiro, nega a ciência, nega o progresso, nega milhões de coisas. Agora, eu, como o cavalo dele, sou o cara que recebo esse ser, eu tenho dó", afirmou ele.

"Eu compreendo os lugares desse cara ser esse sujeito. Um homem rejeitado pela família, um homem frustrado, que nunca foi nada, incompetente, um burro, covarde... Como cavalo dele, eu tenho dó, mas como cidadão, é claro, que ele é um mal terrível", acrescentou o artista.

Nero opinou que o lado cômico do personagem acaba conquistando parte do público: "Ele é maldito, ele é terrível, ele fala absurdos... [Mas] ele tem uma pitada, uma passada pelo humor por alguns motivos. Primeiro, porque ele é patético".

"A gente já chegou a rir de alguns políticos, que a gente se arrependeu depois... Não pode ficar rindo de político, mas a gente já riu porque é tão absurdo o que os caras falam. E o Tonico fala coisas absurdas, ele passa do limite do absurdo. A gente dá risada porque é ridículo", observou ele, na sequência. 

Nero atribui o humor de Tonico à leveza necessária para faixa das 18h. "A gente tem que criar um certo interesse das pessoas em assistirem essa novela, porque senão você cria repulsa. Se esse cara fosse um vilão abominável, chega uma hora que você fala 'não quero mais ver'. Cria aflição."

O caso do deputado corrupto das "rachadinhas" com Zayla, interpretada por Heslaine Vieira, também foi destaque no bate-papo com Ana Maria. "A gente tá em 1840. Aquilo... Magina, ele tinha um harém. Isso é óbvio", brincou o ator. "É? Podia em 1800?", se surpreendeu a apresentadora. "Devia, inclusive", disse o ator. 

Vítima das maldades do crápula na pele de Dolores, Daphne Bozaski mandou um recado para o artista e elogiou a parceria com ele em cena. Os dois se conhecem desde quando ela era criança nos teatros de Curitiba, no Paraná.

Ator compara Tonico com Bolsonaro

A novela traz referências e críticas à realidade atual do Brasil em vários momentos. Nero entregou o desejo da trama de dar um desfecho parecido com o momento político de 2021 sob o comando de Jair Bolsonaro (sem partido). "Eu queria que ele fosse eleito presidente para gente entender o que está acontecendo."

"Ele tem todos os pré-requisitos para se transformar em um futuro senador, um presidente da República, quem sabe", alfinetou o ator. Ele ainda palpitou sobre a corrupção no país:

Vem da exploração da miséria, do analfabetismo, da ignorância do povo brasileiro. Quanto menos a gente educar o povo, cortar a cultura, cortar a educação maltratar professores, artistas, a ciência... Quanto mais isso acontecer, mais fácil vai ficar para eles.

Casa invadida por fãs

Nero lembrou do susto com o sucesso feito como José Alfredo de Império (2014), recém-reprisada na faixa das nove por conta da pandemia da Covid-19. "O comendador mudou a minha vida, deu uma reviravolta, foi um furacão", começou o ator. 

"Hoje estou mais tranquilo, mas na época era assustador mesmo. Tinha gente que dormia na porta da minha casa, era um negócio meio maluco. Tirava foto, gente na porta de casa, invadia a casa... Era um negócio agressivo", concluiu ele.

Confira trechos da entrevista:

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.