Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEMINISTA?

Além da Ilusão: Onofre muda da água para o vinho após sofrer baque

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Silva usa a camisa do time da Tecelagem Tropical e tem o semblante chocado em cena de Além da Ilusão

Onofre (Guilherme Silva) abandonará o machismo após o parto da filha caçula em Além da Ilusão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 14h58

Onofre (Guilherme Silva) até esperneou quando descobriu que o craque de seu time era uma garota, mas mudará totalmente de opinião ao pegar a filha caçula os braços em Além da Ilusão. Felicidade (Carla Cristina Cardoso) terá passado por um parto de risco na novela das seis da Globo. O sucesso do procedimento e os olhos da recém-nascida encantarão o tecelão, que chegará a profetizar um futuro no qual defenderá os direitos das mulheres.

Além de brusca, a mudança será extremamente rápida. Poucas horas antes do parto, ele deu um chilique ao descobrir que Lúcio era Lucinha (Zu Vedovato), uma menina talentosa no futebol que teve de se disfarçar de menino para realizar seu sonho. O homem só não surtará mais porque Felicidade clamou pela sua ajuda. 

A tecelã já havia sentido algumas contrações, mas passará mal mesmo em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (6). A mãe de Letícia (Larissa Nunes), afinal, terá forçado muito ao esconder as dores para não estragar o jogo do marido. Isso sem considerar que toda a gravidez da mulher foi turbulenta. Em determinado momento, ela correu tanto risco de morrer que o marido prometeu largar a bebida caso a companheira sobrevivesse.

De fato, ele cumpriu a promessa e até largou suas atitudes mais problemáticas. Mas o machismo permanece ali, representado pela sua falta de confiança na capacidade de Lucinha. Mais uma vez, ele precisará ver a mulher à beira da morte para repensar seus atos.

Onofre (Guilherme Silva) e Letícia (Larissa Nunes) se derreterão pela caçula da família em Além da Ilusão

Onofre e Letícia ficarão encantados com bebê

Prestes a dar à luz, a mulher será encaminhada ao hospital, completamente desnorteada. Preocupado, Onofre encurralará Elias (Alex Brasil) e clamará por ajuda para a mãe de seu filho. "Por Deus, doutor, Felicidade vai ficar bem?", questionará, transtornado.

O silêncio do médico levará Onofre a um novo estado de desespero. Ele rezará fervorosamente pela mulher e pelas filhas. As preces do tecelão, enfim, serão atendidas: a bebê nascerá saudável, e Felicidade resistirá às complicações. Após tanto sofrimento, ele ficará encantado --e até mudará as opiniões da água para o vinho.

"Ela vai se chamar Lúcia. Lúcia Maria. Em homenagem à minha santinha e à Lucinha, que me fez ver que as meninas podem ser tão boas ou até melhores que os homens. Um dia, neném, vocês ainda vão dominar o mundo", declamará.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.