Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLEADA

Em Além da Ilusão, Lucinha opera 'milagre' e humilha marmanjos: 'Sou menina'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zu Vadovato tem os cabelos presos por um boné e usa um bigode falso em cena de Além da Ilusão; Guilherme Silva, de costas para a tela, segura os ombros da moça

Lucinha/Lúcio (Zu Vedovato) esbanjará talento em campo e impressionará Onofre (Guilherme Silva)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 13h51

Após levar o time da Tecelagem Tropical para uma vitória alucinante, Lucinha/Lúcio (Zu Vedovato) revelará sua verdadeira identidade em Além da Ilusão. Com medo de prejudicar o time, a moça procurará Onofre (Guilherme Silva) e contará sua falcatrua para adentrar o campo na novela das seis da Globo. "Sou uma menina", confessará a jovem.

O tecelão ficará embasbacado, mas não poderá deixar de levar em consideração o "milagre" que a moça operou em campo. Ela simplesmente terá salvado o time de uma derrota humilhante. A atleta não conseguirá se manter na arquibancada enquanto o time de Usina faz uma sequência de gols.

Em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (5), a esportista deixará a mãe na torcida, se vestirá de menino nos arredores do campo e se apresentará ao técnico do time. O marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso), que conhece bem as habilidades do falso Lúcio, chegará a respirar aliviado quando se deparar com o jovem.

"Lúcio, meu craque! É um milagre! Para cima deles, meu garoto!", dirá o homem, empolgado. Na arquibancada, porém, Iara terá um sobressalto. Ela reconhecerá a filha nos trajes masculinos e morrerá de medo que ela seja desmascarada. Na época, mulheres que jogavam futebol poderiam ir parar na cadeia.

"Estou vendo certo? É a Lucinha em campo?", sussurrará a secretária, meio que para si mesma, em um misto de preocupação e orgulho. Mas o segundo sentimento tomará conta da mulher conforme a craque golear o time adversário. O jogo, que estava em 3 a 0 para a Usina, se transformará em 4 a 3 para a Tecelagem Tropical pouco depois de a jovem entrar em campo.

Lucinha (Zu Vadovato) revelará farsa para Onofre (Guilherme Silva) em Além da Ilusão

Lucinha revelará farsa para Onofre

"Lúcio, você é meu craque, virou o jogo!", comemorará Onofre, momentos depois do fim da partida. "Viramos! Obrigado por aposta em mim", responderá a jovem.

Ela, porém, não se verá por satisfeita em receber os louros sob uma identidade que não é a sua verdadeira. Ao mesmo tempo, terá medo de sua mentira prejudicar o time no futuro. Por isso, ela se verá compelida a procurar o técnico e revelar a verdade.

"Seu Onofre, preciso conversar com o senhor", dirá. O tecelão ficará tenso, especialmente quando a moça se levantar, tirar o chapéu e soltar o cabelo. "Sou uma menina. Meu nome, na verdade, é Lúcia", admitirá.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.