Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDROSO

Além da Ilusão: Davi se vinga de Matias com 'demônio de Carnaval'; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti grava cena com expressão séria, como Davi/Rafael de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Davi/Rafael (Rafael Vitti) surpreenderá Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão, da Globo

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 15h00

Davi/Rafael (Rafael Vitti) se vingará de Matias (Antonio Calloni) mais uma vez em Além da Ilusão. O pai de Isadora (Larissa Manoela) encontrará o processo com o nome de Romana (Andrea Dantas) para provar que ela é amiga do mágico fugitivo. Porém, o ilusionista dará um jeito de fazê-lo surtar. Ele aparecerá na frente do ex-juiz com uma máscara de bate-bola na novela das seis da Globo.

Davi pediu para a dona da pensão de Poços de Caldas, Minas Gerais, fingir ser a diretora do orfanato em que ele supostamente passou a infância. O farsante contou a ela sobre sua fuga da cadeia e o namoro com Isadora.

Em cenas que irão ao ar neste sábado (16), Matias acabará reconhecendo a mulher, que é proprietária do local em que Elisa (Larissa Manoela) morreu. Ela inclusive depôs a favor do personagem de Rafael Vitti na audiência que o condenou pelo assassinato da primogênita de Violeta (Malu Galli).

Romana acompanhará o mágico em um jantar na propriedade dos Tapajós. O personagem de Antonio Calloni ficará assustado ao revê-la. "É você! Foi defender o mágico no julgamento!", lembrará. A mãe de Elisa tentará convencê-lo de que não é a mesma pessoa, mas Matias ficará irredutível.

O ex-juiz procurará os autos do processo para comparar a identidade da testemunha com a visitante. "Achei! Cadê? Onde está o nome da testemunha? Aqui! Romana de Oliveira Rosa. Quero ver agora dizerem que estou louco!", disparará o aposentado.

Nesse momento, a porta se fechará com um estrondo, e Matias se assustará. As luzes  se apagarão e, quando acenderem, Davi surgirá na frente dele com uma máscara de bate-bola --fantasia de Carnaval que virou símbolo do tormento do pai que matou a filha acidentalmente.

O homem sairá do local aos berros. "Não olha pra mim! Não olha pra mim! Quem é você? Quem é você? Não olha! Não olha!", gritará. Todos acharão que é um novo surto dele, já que não verão ninguém perto de Matias, e o ilusionista aparecerá em outro cômodo da casa já sem a máscara.

O ex-magistrado entregará o processo a Violeta, que comparará os nomes. Porém, o namorado de Isadora também fará um truque de mágica e trocará o sobrenome de Romana na sua identidade. Assim, ele conseguirá seguir com a farsa e apresentará a mulher como uma pessoa importante de seu passado à namorada.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.