Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO AMEAÇADO

Além da Ilusão: Bento recorre a Silvana para salvar Lorenzo e se põe em risco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Dias, caracterizado como Bento, veste um capacete e o uniforme da Força Expedicionária Brasileira; ele tem a expressão abatida e ameaçadora em ensaio de divulgação de Além da Ilusão

Bento (Matheus Dias) fará de tudo para tirar Lorenzo (Guilherme Prates) das tropas inimigas

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2022 - 15h17

Bento (Matheus Dias) recorrerá a Silvana (Thayla Luz) para tirar Lorenzo (Guilherme Prates) de uma enrascada em Além da Ilusão. O plano, porém, colocará o casamento do escritor com Letícia (Larissa Nunes) em risco. O rapaz ficará balançado pela revolucionária na novela das seis da Globo.

O filho de Abílio (Luciano Quirino) morrerá de medo de perder o amigo de infância na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A essa altura, Bento e Lorenzo terão visto Fonseca (Bruno Nunes), um amigo que fizeram na partida para a Itália, morrer depois de ser atingido por um explosivo

Para piorar, o cronista terá uma parcela de culpa caso algo aconteça com Lorenzo. O comerciante só foi parar no meio das tropas inimigas porque o escritor terá ficado doente. Até então, seria o marido de Leticia que acompanharia Marcos (Pablo Morais) em um voo pelo território alemão.

Ao ver o amigo em maus lençóis, o personagem de Guilherme Prates tomou seu lugar na missão arriscada. As cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (14) mostrarão que a expedição será um desastre.

O avião será alvejado pelos alemães, e Lorenzo e Marcos pularão da aeronave. Antes de deixar o veículo, o piloto usará o transmissor para avisar os aliados o que terá acontecido.

Silvana (Thayla Luz) veste casaco grosso de guerra e segura pistola em cena de Além da Ilusão; há um soldado em cada lado da personagem em cena de Além da Ilusão

Silvana (ao centro) encantará Bento

Longe do acampamento, os rapazes enfrentarão frio e fome para não serem vistos pelos inimigos. Nesse meio-tempo, Bento arrancará os cabelos de preocupação com o destino de amigo --especialmente depois que Padilha (André Teixeira) afirmar que o filho de Giovanna (Roberta Gualda) deve estar morto.

Ele enfrentará o sargento, conseguirá uma autorização com o tenente e, enfim, irá atrás do amigo. O problema é que ele não contará com o apoio de uma equipe de resgate, e, sozinho, não chegaria muito longe. Por isso, ele recorrerá a Silvana. A jovem italiana terá meios para ajudar o rapaz a se infiltrar na área dominada pelos alemães.

"Eu preciso passar para o lado inimigo para procurar o Lorenzo, para trazê-lo de volta", dirá o escritor, aflito, à revolucionária. "Atravessar a linha não é fácil. Mesmo disfarçado, se ficar cara a cara com os tedescos, vão saber na hora que não é italiano", dirá a mulheo. "Mas eu conheço um guia que tem contato com um sargento alemão", confessará Silvana. 

Ela levará o brasileiro ao seu contato, e ele começará sua expedição para reencontrar Lorenzo. Mas a gratidão pela ajuda da italiana poderá se transformar em novos sentimentos nos próximos capítulos do folhetim. O casamento do escritor com Letícia, então, deverá ser colocado à prova.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.