Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOTÍCIAS TRISTES

Além da Ilusão: Após beijo, Olívia implora por orações de Tenório; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório aos prantos como Olívia abraçada a Jayme Matarazzo, de costas como Tenório, em cena de Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão; ele sofrerá ao ver a mãe contrair uma doença grave

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2022 - 5h00

Depois de roubar um beijo, Olívia (Debora Ozório) vai precisar de Tenório (Jayme Matarazzo) mais como um padre do que como um namorado em Além da Ilusão. Afinal, a operária vai precisar se apegar à fé e pedir orações a todos os moradores da vila ao ver Fátima (Patrícia Pinho) contrair malária --doença infecciosa transmitida por mosquitos-- na novela das seis da Globo.

Com a cabeça a mil, a jovem decidiu procurar por novos ares para entender melhor seus sentimentos pelo pároco no folhetim de Alessandra Poggi. Ela não pensou duas vezes em embarcar numa viagem para o outro lado do país com Mércia (Vitoria Fallavena) e Natan (Luan Borges).

O personagem de Jayme Matarazzo logo descobrirá que Olívia partiu para Belém sem se despedir. Ele não descansará enquanto não trazê-la de volta para Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, sobretudo por causa de um segredo revelado por Benê (Claudio Jaborandy).

O sacerdote viverá um dilema em contar ou não que a tecelã, na verdade, é a filha que foi arrancada dos braços de Heloísa (Paloma Duarte) ainda bebê por Afonso (Lima Duarte). A história chegou aos seus ouvidos durante o sacramento da confissão que, pela ética da batina, deve ficar apenas entre as paredes do confessionário.

Tenório, entretanto, vai ter um problema de ordem mais prática para resolver assim que um surto de malária deixar boa parte da vila doente. Uma das primeiras vítimas será Fátima, que preocupará o Elias (Alex Brasil) com sintomas como febre, vômito, fadiga e fortes dores de cabeça.

Além de ver a mãe lutar pela própria vida em cima de uma cama, Olívia também não poupará lágrimas ao ver o padre também ser infectado em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 17.

A doença é causada por protozoários do gênero Plasmodium e, se não receber o tratamento adequado, pode levar à morte. A trama vai retratar uma epidemia que realmente aconteceu no Brasil entre nos anos 1930 e 1940, que levou o governo de Getúlio Vargas (1882-1954) a declarar "guerra" contra o vetor da enfermidade --o mosquito Anopheles.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.