Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Além do Tempo

Alberto pede perdão, mas Vitória o escorraça: ‘De que inferno você saiu?’

Reprodução/TV Globo

Irene Ravache (Vitória) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Irene Ravache (Vitória) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/12/2015 - 8h05

O reencontro com Alberto (Juca de Oliveira) cairá como uma bomba no colo de Vitória (Irene Ravache) em Além do Tempo, novela das seis da Globo. A ex-ricaça, que estará disposta a pedir perdão por ter abandonado o ex-marido, ficará chocada quando ele insistir em se desculpar. O italiano revelará que a suposta morte da filha não passou de uma farsa para se vingar e obrigá-la a passar quase 40 anos remoendo a culpa. “De que inferno você saiu?! Nem um monstro teria coragem de inventar a morte de um filho!”, dirá Vitória, perplexa com a revelação.

Com medo de morrer antes de revelar o segredo guardado por quase toda a vida, Alberto voltará ao Brasil e procurará Vitória para uma conversa definitiva. “Olha o que o tempo fez comigo, Vitória. Você continua linda como antes. Sonhei tanto com esse momento, Vitória. Eu tinha que vir! Quase morri. Pensei que fosse morrer. Desde então... Minhas pernas estão fracas, lembra como eu era vigoroso?! Estou velho, sem forças pra mais nada. Dependendo de alguém que me leve nos lugares”, dirá ele no reencontro.

Alberto contará ainda que a proximidade da morte o modificou e, por isso, decidiu pedir perdão a Vitória. “Eu não entendo. Eu que lhe pedi perdão esses anos todos, Alberto! Eu! Você não tem que me pedir perdão! Fui eu que abandonei minha família. O mais amoroso dos homens! A minha filhinha. A nossa Mili. Eu destruí a sua vida, a minha vida”, falará a ex-condessa. Ela contará ao ex-marido que os gritos da filha ecoaram em sua cabeça durante todos esses anos. “Naquela hora eu não ouvi. Não queria ouvir! Estava louca, transtornada por aquele homem. Mas depois... Os gritos de Mili me acompanharam pela vida toda, Alberto. Pode se considerar bem vingado”, continuará.

Depois de ouvir Vitória lembrar de Emília (Ana Beatriz Nogueira), Alberto tomará coragem para revelar a verdade. “Você não pode carregar uma culpa que não tem, Vitória. Não me deixa perder a coragem. Eu preciso falar. Desabafar! Eu cometi um pecado muito maior! A Mili não morreu! Nossa filha não morreu! Eu menti pra você. Eu menti! Eu queria te fazer sofrer! Me vingar! Porque você nos deixou! Eu não podia permitir que fosse feliz. Não podia! Você queria voltar, ver a Mili... Ela estava viva. Eu inventei”, disparará ele.

Vitória custará a acreditar na história de Alberto e ficará descontrolada. “Não. Você está mentindo agora! Ninguém seria capaz de fazer uma coisa dessas. Uma crueldade tamanha. Você quer me maltratar ainda mais, é isso?! Eu fui à Itália. Você me deu o anúncio fúnebre! Eu rezei no túmulo dela! Eu devia ter adivinhado! Você veio pra me pisar mais. Pra me enlouquecer! Sai daqui!”, gritará. “De que inferno você saiu?! Nem um monstro teria coragem de inventar a morte de um filho! Por que veio aqui?! Eu consegui. Estou finalmente conseguindo me reerguer. Me reconhecer como alguém que ainda pode ter um objetivo na vida! Trabalhando, fazendo amizades sinceras! E vem você... Como um espectro do passado! E me diz que mentiu! Que a minha Mili não morreu?! Por que isso?”, continuará Vitória, aos berros.

Zilda (Nívea Maria) chegará no momento da revelação, e Alberto, ofendido, começará a discutir com Vitória. “Não tem o direito de me expor dessa forma diante de uma estranha, Vitória! Estou abrindo meu coração para você! Sofri como um louco pra te dizer a verdade!”, dirá ele. “Sai! Monstro! Mentiroso! Volta pra onde saiu e nunca mais apareça na minha frente! Não se mexe em uma ferida aberta assim! Me ajuda, Zilda, tira esse monstro daqui!”, pedirá Vitória. “Eu fui um idiota! Você não merece! Sofri à toa, você continua a mesma Vitória irracional, egoísta, maluca. Eu não devia ter vindo! Agora minha boca está fechada pra sempre, Vitória! Perdeu a chance de reencontrar a sua filha! Acabou!”, dirá Alberto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Além do Tempo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.