Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Senta que lá Vem

Ex-VJ da MTV, Marina Person gostaria de 'bater um papo' com John Lennon

Senta que lá Vem

A cineasta Marina Person durante entrevista ao webprograma Senta que lá Vem - Senta que lá Vem

A cineasta Marina Person durante entrevista ao webprograma Senta que lá Vem

REDAÇÃO

Publicado em 16/12/2015 - 8h47

VJ da MTV durante 18 anos, Marina Person entrevistou famosos como a cantora Madonna e o cineasta Francis Ford Coppola. Faltaram dois grandes nomes para sua lista de conquistas: os roqueiros David Bowie e John Lennon. Bowie ainda é uma possibilidade. Lennon está morto desde 1980, quando Marina ainda era uma pré-adolescente como a Estela (Clara Gallo) de Califórnia, seu primeiro longa de ficção, em cartaz nos cinemas.

"Eu gostaria de encontrar [John Lennon]. Não para entrevistar, mas para bater um papo", confessa a apresentadora e cineasta ao jornalista Chico Canindé no webprograma Senta que lá Vem (veja vídeo abaixo), publicado com exclusividade pelo Notícias da TV. Para Marina, Bowie, um britânico de 68 anos radicado em Nova York, parece também ser tão impossível quanto Lennon. "Eu ia morrer de medo [de entrevistá-lo]. Gosto tanto dele. Durante tantos anos, eu idolatrei esse homem com uma força [tão grande] que sempre vou achar que não fui boa [entrevistadora] o suficiente", diz.

Ao Senta que lá Vem, Marina fala sobre a importância da MTV para a televisão brasileira. "A MTV deu muito certo, ela mudou o mundo", afirma. O estilo de edição da MTV foi copiado por programas como o Fantástico, lembra. A emissora musical dava traço no Ibope, mas tinha repercussão do tamanho da Globo, afirma Marina.

A cineasta também fala sobre o descaso do governo paulista com a TV Cultura, emissora em que trabalhou recentemente. "Me parece que o governo não tem nenhum interesse em manter a TV Cultura. Me parece que o interesse deles é fechar a TV Cultura e colocar em outra coisa".

Por fim, Marina Person discorre sobre Califórnia, "um filme que mostra como foi ser adolescente nos anos 1980", década que teve uma cena músical "interessante" e que foi marcada pela explosão da Aids.

Confira no vídeo abaixo:

Senta que lá Vem! é produzido pela Play it Again Som & Imagem. Quinzenalmente, traz entrevistas com personalidades de televisão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.