Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Para fugir da morte, Orlando convence Zé Maria a assassinar Gibson

Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/12/2015 - 7h15

Orlando (Eduardo Moscovis) tomará uma decisão ousada ao perceber que está jurado de morte pela facção criminosa em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O empresário vai propor a Zé Maria (Tony Ramos) assassinar Gibson (José de Abreu), que já terá sido revelado como o chefão da quadrilha, e, assim, tomar o lugar dele. O pai de Juliano (Cauã Reymond) vai hesitar, mas dirá que aceita a ideia de se voltar contra o mandachuva.

A identidade do Pai será revelada no capítulo de hoje (16), quando uma reviravolta começará a ser mostrada. Romero (Alexandre Nero) sairá da linha de tiro dos bandidos e será promovido, após descobrir que Kiki (Deborah Evelyn) está viva e chantagear Gibson. O patriarca arquitetou o sequestro da própria filha e a manteve 10 anos presa por ela ter descoberto que ele é chefe da quadrilha.

Depois de perceber que Dante (Marco Pigossi) está perto de desmascarar Orlando, Gibson fará uma reunião com Romero e Zé Maria para decidir o futuro do genro. Os três concordarão que o melhor a fazer é matá-lo. Mas o jogo vai virar quando o empresário perceber que está na mira da facção e fizer a proposta ousada a Zé Maria.

“Só tem uma coisa pra ser feita. Por mais que eu, por mais que a gente reconheça a importância que o Pai teve na nossa vida, alguém tem que tomar a frente! Senão, já era. A facção vai dançar, vai acabar tudo. E só tem um jeito de fazer isso. Vamos ter que passar o doutor Gibson”, dirá Orlando. “E assumir o lugar dele”, completará Zé Maria, tentado com a ideia. “Nós dois. Ninguém mais tem capacidade pra fazer isso”, continuará o empresário.

“Se for pra fazer isso mesmo, tem que ser rápido. Mas não sei”, dirá Zé Maria, ainda hesitante com a ideia. “É isso, ou então nós dois vamos rodar. Eu vou primeiro. Mas você sabe quem vai ser o próximo”, argumentará Orlando. “Você tá certo. Mas de amanhã não pode passar. Senão, já era. Amanhã o Pai vai ver um sítio que ele tá querendo comprar. Zona Oeste, Santa Cruz”, concordará o pai de Juliano. “Amanhã! É isso? Tamos fechados?”, confirmará Orlando. “Fechados! Amanhã te dou as coordenadas”, decidirá Zé Maria.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.