Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pré-temporada

Aguinaldo Silva cutuca colegas que 'apenas cumprem tarefa'

Aguinaldo Silva Digital

Aguinaldo Silva visita mansão em Petrópolis (RJ) que será locação ou inspiração para personagem de novela - Aguinaldo Silva Digital

Aguinaldo Silva visita mansão em Petrópolis (RJ) que será locação ou inspiração para personagem de novela

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2014 - 15h22

Escalado para escrever a próxima novela das nove da Globo, a estrear em agosto ou setembro, Aguinaldo Silva escreveu um texto em seu site comparando a atividade de novelista com a de um atleta que vai disputar uma Olimpíada. E, sem dar nomes, aproveitou para cutucar os colegas que, ao contrário dele, "apenas cumprem tarefa" e não se dedicam 24 horas por dia à novela que escrevem.

"Tem autor que se dedica a assuntos paralelos enquanto escreve novela. E eu os admiro por isso. Mas não admiro o trabalho deles", disparou. "Sinto que falta neles o amor que me faz esquecer qualquer outra coisa quando estou trabalhando. Um telespectador acostumado com o gênero percebe a diferença entre um autor focado e concentrado e outro que apenas cumpre a sua tarefa... E certamente gosta mais do trabalho do primeiro".

Ele anunciou que fará na próxima semana uma bateria de consultas e exames para verificar "se está tudo nos trinques" antes de começar a roteirizar Falso Brilhante, nome falso de sua próxima novela.

"Agora que já entreguei a sinopse da novela para a emissora, passo a seguir fielmente meu cronograma de preparação: é como se fosse disputar uma Olimpíada. Semana que vem terei dentista, oculista, check-up médico e clínico... E, se tudo estiver nos trinques, a partir daí: caminhadas de 90 minutos três vezes por semana; multi-super-vitaminas diárias e mais Glucosamina para fortalecer os ossos; olho na pressão arterial e na balança; puta-que-pariu para qualquer problema que não tenha a ver com o trabalho, incluindo os problemas dos amigos; manter o despertador nas permanentes 5h30; tomar banho frio _desde que a temperatura ambiente o permita_ pra despertar o mais insignificante dos músculos, comer bem, mas sem excesso... E sentar o bundão diante do computador sabendo que só posso levantar para o primeiro cafezinho depois de cumpridas pelo menos três horas de trabalho... E aí, quando levanto, descubro que não tenho mais pernas _e haja câimbras", lamentou o autor.

Leia aqui o texto de Aguinaldo Silva na íntegra

LEIA TAMBÉM:

Série policial da Globo terá beijo e 'pegação ardente' entre mulheres

Não existe fórmula, tudo pode acontecer no BBB, diz Boninho

Anitta diz que ensaiava beijo em fechadura e dançava com portas

The Good Wife ameaça o favoritismo de Breaking Bad no Globo de Ouro

Niko e Félix vão dormir juntos, mas Globo só mostrará café da manhã

Atílio deixa de ser covarde, volta para Márcia e vai vender hot dog

Valdirene desiste de posar nua, mas levará fora de Carlito

Paulo Vilhena teve de recusar papel de Niko em Amor à Vida


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.