Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dois anos depois

'Adoro ser reconhecida como a Carminha', diz Adriana Esteves

Fotos Divulgação/TV Globo

Adriana Esteves em cena da minissérie Felizes para Sempre, em que interpreta cirurgiã plástica - Fotos Divulgação/TV Globo

Adriana Esteves em cena da minissérie Felizes para Sempre, em que interpreta cirurgiã plástica

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/11/2014 - 5h22

Mais de dois anos após dar vida a Carminha, a vilã da década, Adriana Esteves está de volta à TV. Em dose dupla. Em janeiro, estreia na minissérie Felizes para Sempre, releitura de Quem Ama Não Mata, de 1982. Em março, estará na novela Babilônia, novamente na pele de uma vilã, desta vez rival de Glória Pires. Apesar do longo “descanso de imagem” após Avenida Brasil, Adriana ainda não se livrou de Carminha. Nem quer. “Adoro ser reconhecida pela Carminha. Acho muito natural que isso aconteça, e é um trabalho pelo qual tenho um orgulho imenso”, diz em entrevista ao Notícias da TV.

Em Felizes para Sempre, de Euclydes Marinho, Adriana interpreta Tânia, uma cirurgiã plástica de Brasília que não está feliz no casamento com o personagem de João Miguel.

Dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles, a minissérie retrata os dilemas morais que permeiam a vida de cinco casais. O desejo, a mentira, a ambição e a traição culminam em um crime passional, e todos os personagens têm motivos para matar ou morrer. Na produção, Adriana contracena, além de João Miguel, com Henrique Diaz, Cassia Kis Magro e Maria Fernanda Cândido.

Nos dois anos em que esteve afastada da TV, Adriana fez dois longas: Beleza, de Jorge Furtado, no qual contracena com o marido, Vladimir Brichta, e Mundo Cão, ao lado de Babu Santana e Lázaro Ramos.

A seguir, a entrevista de Adriana Esteves, concedida por e-mail:

Adriana com João Miguel, que faz seu marido na série passional Felizes para Sempre

Notícias da TV - Poderia descrever sua personagem em Felizes para Sempre?

Adriana Esteves - A Tânia é uma conceituada cirurgiã plástica de Brasília. Ela é casada com Hugo (João Miguel), com quem tem um filho, o Junior (Matheus Fagundes). Aparentemente, é uma mulher bastante dedicada à profissão e que deixa de lado, ou que tem certa inabilidade para as questões afetivas. Ela é casada há muitos anos e não é tão feliz nesse casamento.

No que a Tania difere de outras personagens que você já interpretou?

Tânia é um pouco mais introspectiva.

Qual foi o maior desafio para fazer Tânia e/ou trabalhar em Felizes para Sempre?

Acho que o maior desafio foi construir um personagem que age nas entrelinhas. O pensamento da Tânia acaba sendo mais forte do que as palavras e ações.

Qual a sua expectativa ao voltar para a televisão mais de dois anos depois de uma personagem tão marcante como a Carminha?

Procuro não pensar nisso. Depois da novela Avenida Brasil eu filmei dois longas, fiz esta minissérie e já iniciei o trabalho de uma próxima novela. O importante para mim foi ter tido o devido descanso e já ter iniciado a me exercitar em meus trabalhos. Sou muito entusiasmada com meu ofício. Cada proposta nova me encanta e já me jogo no novo!

Apesar de todo esse tempo, você ainda teme ser reconhecida como a Carminha?

Adoro ser reconhecida pela Carminha. Acho muito natural que isso aconteça, e é um trabalho pelo qual tenho um orgulho imenso.

Na sua opinião, por que vilãs como Carminha conquistam o público? Foi-se o tempo em que o público detestava as vilãs, hoje ele se identifica com elas. Por quê?

Acho as vilãs muito bem escritas. E talvez elas garantam que possamos fugir um pouco de hipocrisias.

O sucesso de uma novela hoje está relacionado ao sucesso de seus vilões? O que você achou dos vilões pós-Carminha, principalmente Félix e Cora?

Ótimos! Inclusive, são dois grandes atores que eu amo. Genial Drica Moraes! E Mateus Solano!

A sua antagonista de Babilônia será diferente da loira má de Avenida Brasil? Como está o processo de preparação? 

Segredossss… kkkkkkkkkk. Só consigo falar da personagem bem depois de ela ter vida. Mas posso adiantar que já estou altamente mobilizada por tudo que estou estudando em relação a ela.

Poderia definir sua personagem em Babilônia, seus conflitos, seus valores, os personagens com os quais se relaciona?

Ainda não consigo. O que posso dizer é que tenho uma honra enorme em estar numa novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares, João Ximenes Braga, Dennis Carvalho, e por contracenar com um elenco que eu tanto admiro. Fazer uma parceria com Glória Pires é motivo de grande orgulho para mim.

Adriana festeja o troféu de melhor atriz no Melhores do Ano de 2012 do Domingão do Faustão

Você sente falta de fazer papéis humorísticos, como em Toma Lá Dá Cá? Tem alguma ideia de programa ou série com seu marido, Vladimir Brichta já que Tapas & Beijos vai terminar em 2015?

Tenho saudade de tudo em Toma Lá dá Cá. Fomos muito felizes. Adoraria trabalhar novamente em um projeto do Miguel [Falabella]. Ele é um artista que eu amo. Saudades de Diogo Vilela, Marisa Orth, Arlete Salles, Fernandinha Souza, Stella Miranda.

Eu e Vladimir temos alguns planos juntos. Fizemos no fim do ano um longa de Jorge Furtado chamado Beleza. Foi encantador estar ao lado dele como um par romântico depois de tanto tempo. Ele é um ator incrível, e por acaso é meu marido. E mesmo que não fosse, ele seria um dos atores com quem eu mais gostaria de trabalhar.

Você é uma pessoa que se esforça para deixar sua vida pessoal longe dos holofotes. No entanto, o casal Adriana Esteves e Vladimir Brichta faz uma campanha de margarina. Como vocês avaliam esse tipo de trabalho em que emprestam a imagem de vocês e como um casal para vender um produto? Quais fatores são levados em conta? Qual tipo de propaganda jamais você faria?

Eu e Vladimir gostamos de trabalhar juntos, e nas campanhas publicitárias isso não é diferente. Curtimos fazer uma parceria e criar juntos. Pensamos muito parecido em relação a nosso trabalho. Jamais faríamos propaganda de algo que não acreditamos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.