Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Betto Marque

'Entregador magia' de A Dona do Pedaço dá beijão gay em série: 'Pronto pro jogo'

Reprodução/Globoplay

Cena de beijo da segunda temporada de Ilha de Ferro, com participação especial do ator Betto Marque

Cena de beijo da segunda temporada de Ilha de Ferro, com participação especial do ator Betto Marque

FERNANDA LOPES

Publicado em 24/11/2019 - 5h31

Além de ter vivido Tonho, o entregador de bolos mais desejado de A Dona do Pedaço, o ator Betto Marque fez uma participação especial marcante em uma série da Globo. Ele aparece em Ilha de Ferro numa cena quente, na qual beija outro homem. O ator de 38 anos afirma que levou esse trabalho numa boa, sem problemas para encenar o beijo gay.

"Era uma participação bem pequena. Só um beijo. O personagem era um garoto de programa de luxo, uma peça importante na trama do personagem do Eriberto Leão [Diogo]. Não fiquei nervoso, não. Na hora que dá o 'ação', eu fico pronto pro jogo e faço o que o diretor manda", explica.

Já em A Dona do Pedaço, Marque também beijou muito na pele de Tonho. O ator se sente realizado pelo sucesso do personagem, que começou minúsculo e foi crescendo ao longo da trama. Tonho ganhou até bordão próprio: "Estou sentindo vibrações", que podem ser boas ou ruins, dependendo da pessoa ou da situação. Nas ruas, as pessoas pedem a Marque que fale quais vibrações está sentindo.

"Eu realmente tenho sido muito mais abordado nas ruas. As pessoas me param, pedem bolo de limão, pedem para ver as vibrações. Outro dia, tinha dois caras ajeitando o fio de uma rua, e um deles me perguntou: 'Quais as vibrações, Tonho?'. E eu falei: "Sinto vibrações positivas na sua vida... Mas o teu problema são as minas com quem cê tá se enrolando, meu mano!'. E ele falou pro amigo: 'Ih! Ele acertou!', conta o ator, aos risos.

Mesmo em alta, Marque diz que sabe que a fama pode ser passageira e que o mais importante é o valor do trabalho e o amor à arte.

"O que me marcou foi ver Juliana Paes dar o show que ela deu com a Maria da Paz. Generosa, profissional, uma atriz fenomenal. Logo de início, eu perguntei: 'Juliana, quando você fez aquele papel de empregada [em Laços de Família], o que você fez [para dar certo]?'. E ela disse: 'Eu fazia cada cena, independentemente do tamanho, como se fosse muito importante para contar aquela história'. Então eu decidi que ia usar cada cena do Tonho para inspirar todos a darem suas melhores versões", diz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.