Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Abertura de Travessia repete música tema de Malhação: 'Clássico moderno'

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Lucy Alves está sentada em uma abertura de janela com o figurino de sua personagem em Travessia

Lucy Alves é a protagonista Brisa, heroína da novela das nove que terá Tempos Modernos na abertura

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 6h15

"Hoje o tempo voa, amor. Escorre pelas mãos". O verso de Tempos Modernos, cantado a plenos pulmões desde 1982, por Lulu Santos e uma multidão de fãs, vai ser o tema de abertura de Travessia. Mas a música-tema da nova novela das nove da Globo --escolhida pela autora Gloria Perez-- será cantada por Seu Jorge.

"A abertura fala muito sobre essa travessia que estamos vivendo. Foi uma coisa da Gloria... Estamos resgatando uma música com DJ fazendo um arranjo mais moderno. 'Eu vejo a vida mais clara e farta'. Lulu Santos é um hit maker", explica o diretor artístico Mauro Mendonça Filho.

A escolha de Seu Jorge foi feita para dar um ar de modernidade ao hit: "Ele é um artista de hoje, do presente. Achamos que uma voz grave ficaria interessante nesta versão, e ele topou".

Tempos Modernos não é uma novidade em se tratando de abertura de novela. A canção embalou a temporada de Malhação Intensa como a Vida, em 2012. Na novela protagonizada por Agatha Moreira e Alice Wegmann, a nova versão da abertura foi cantada por Jota Quest.

"Vai ser um arranjo moderno de um clássico que também tem um pouco do tempo passado que perdura. A música é que nem uma travessia; as boas perduram por um tempo. Essa é uma dessas que todo mundo canta e gosta", explica o diretor.

Em Travessia, que tem estreia prevista para 17 de outubro, depois de Pantanal, a autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, focando nos danos que as notícias falsas provocam na sociedade. Brisa (Lucy Alves) será vítima de uma fake news e quase será linchada nos primeiros capítulos da história.

"Fofocas e intrigas existem desde que o mundo é mundo. Mas, com as novas possibilidades da era digital, os fuxicos e disse me disse se tornaram ainda mais ferozes, velozes e sem qualquer limitação geográfica. Como em todos os meus trabalhos, gosto muito de olhar a sociedade. Hoje, com o avanço das tecnologias, cada ferramenta permite uma nova realidade. Com as redes é possível que todos se comuniquem, e isso torna o mundo menor", conta a novelista.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.