Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Juliano descobre que o pai armou para ele ser preso

Reprodução/TV Globo

Cauã Reymond (Juliano) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Cauã Reymond (Juliano) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/10/2015 - 8h44

Em A Regra do Jogo, Juliano (Cauã Reymond) vai ficar horrorizado ao descobrir que seu pai, Zé Maria (Tony Ramos), armou para que ele fosse preso. Na novela das nove da Globo, o lutador se lembrará de que viu o pai no morro quando foi detido há quatro anos e resolverá ir atrás de um dos bandidos que colocou o pacote de drogas em sua mochila. Esse homem confessará que Zé Maria queria tirar o filho de circulação para poder fazer "negócios" na comunidade.

"O que o meu pai queria era que eu virasse bandido que nem ele, só que eu não virei! E agora está na hora de mandar para a cadeia quem realmente merece", dirá o professor. A partir daí,  Juliano jurará que vai dedicar sua vida para provar sua inocência e colocar Zé Maria atrás das grades.

A sequência se desenrola do capítulo do dia 6. O ex-noivo de Toia (Vanessa Giácomo) irá atrás de um homem que se chama Solano. Ele era da facção, mas largou o crime e virou evangélico. 

"Eu tenho que tirar a prova dos nove. Lembra do Solano, que me ajudava na escolinha? Antes de o Dênis [Amaurih Oliveira] morrer, ele me falou que ele e o Solano que armaram para eu ir preso quatro anos atrás. Parece que o Solano largou o crime, tá trabalhando lá no Mercado Municipal. Eu quero ouvir da boca desse cara se a minha suspeita está certa ou está errada", comentará ele com Merlô (Juliano Cazarré).

Solano sairá correndo ao ver Juliano atrás dele, mas não escapará da abordagem. O lutador o alcançará e o renderá com um golpe. Sem saída, o homem vai confessar que obedeceu uma ordem do pai do professor.

"Foi o Zé Maria que procurou a gente. Ele falou que tinha que tirar você de circulação. Tinha muito negócio que ele queria fazer no morro, e ele não queria que você descobrisse", vai disparar ele, deixando Juliano horrorizado.

Cadeia é escola

O roteiro entregue à produção da trama pede a gravação de uma cena de flashback inédita, que se passa há quatro anos. Nela, Zé Maria entrega um saco escuro com drogas para Solano e Dênis colocarem na mochila de Juliano durante uma aula na escolinha de artes marciais.

"Eu me sinto mal em fazer isso, o Juliano é meu brother", falará Solano. "E é meu filho! Só que a coisa aqui esquentou, e é melhor ele sair de circulação, passar um tempo em cana. Eu já passei por isso, você também. Vai ser bom para ele. Cadeia é escola para a gente virar homem de verdade", responderá o foragido.

Dante (Marco Pigossi) invadirá a escolinha com outros policiais para revistar o professor após uma denúncia anônima. Eles encontrarão o pacote com entorpecentes e prenderão o rapaz. "Isso não é meu! Não tinha como isso estar aqui! Alguém armou pra mim! Eu sou inocente", gritará ele.

Antes de entrar no camburão, o lutador afirmará a Toia que é inocente e verá Zé Maria o observando de longe. O flashback terminará com Juliano prometendo se vingar do pai na novela das nove. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.