Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

A Força do Querer: Ivana compra roupas femininas, mas vive um pesadelo

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) durante cena em que se desespera ao olhar seu corpo no espelho - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) durante cena em que se desespera ao olhar seu corpo no espelho

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2017 - 8h37

A transformação de Ivana (Carol Duarte) em mulherão renderá elogios para a personagem transexual, mas vai deixá-la deprimida. Nos próximos capítulos de A Força do Querer, ela comprará lingeries sensuais, vestidos glamourosos e passará a usar muita maquiagem. Apesar de atraente, Ivana se sentirá como se estivesse em um pesadelo.

A mudança da jogadora de vôlei começará na terapia, na qual confessará que ficou triste ao descobrir que Cláudio (Gabriel Stauffer) está namorando outra garota. A psicóloga, então, observará que Ivana gostava mesmo do rapaz. "Não sei se é por isso", desconversará.

Na sessão, Ivana se queixará das roupas compradas para ela pela mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), e por Simone (Juliana Paiva). A terapeuta dirá que a moça estava sendo empurrada por outras pessoas a resgatar o seu lado feminino. "Agora eu sinto que vem de você, que é uma vontade sua, agora vai dar certo!", valorizará.

Esperançosa, Ivana vai comprar roupas femininas para o noivado de Caio (Rodrigo Lombardi) e Leila (Lucy Ramos). Ao chegar em casa, porém, terá suas aquisições criticadas por Joyce. "Você tem tanto bom gosto quando dá roupa de presente pro seu irmão, mas pra comprar pra você... Filha, isso é vulgar", alfinetará a ricaça.

Joyce, então, ajudará Ivana a montar um look para a festa do primo. Bem produzida, a jogadora chamará a atenção e receberá muitos elogios dos familiares. No entanto, ela não se sentirá à vontade com o novo look.

"Será que vai demorar a acabar isso?", reclamará com Simone. "Vamos tentar se soltar? Também não adianta nada fazer essa produção toda e ficar encolhida nesse sofá! Soterrada pela roupa, pela maquiagem! Vem, vamos circular", dirá a prima.

Com o fim da festa, Ivana começará a desmontar sua produção em seu quarto e será abordada por Zu (Cláudia Mello). "Nunca te vi tão linda, menina", elogiará a empregada. "Linda, Zu? Parece que tô mascarada... Metida numa pele torta. Isso tudo pesa em cima de mim! Pesa, desfigura", reclamará a jovem, enquanto se livra das roupas "como quem se livra de um pesadelo", segundo indicações da autora Gloria Perez no roteiro.

Depois, a jogadora terá uma nova sessão com a terapeuta e confessará sua tristeza com o novo look. "Acho que deprimi! Acho que eu estou deprimindo...", desabafará. "Não por causa do visual! Você está ótima", responderá a profissional.

"Você está olhando pra mim ou pra roupa?", criticará Ivana. "Pra harmonia entre as duas! Essa roupa então que você foi à festa... Caiu muito bem em você!", elogiará a terapeuta.

"É, todo mundo disse... Como é que pode? Todo mundo me achando ótima e eu nem me sentindo lá! Eu não estava lá!", falará Ivana, que será questionada pela terapeuta sobre onde ela estaria na realidade, então. "Em casa, de camiseta, bermuda...", finalizará a jogadora, triste.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.