Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO

Quem saiu do No Limite? Saiba como 15º eliminado perdeu R$ 500 mil

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Janaron Uhãy em No Limite 6

Janaron Uhãy no No Limite 6; tatuador foi eliminado após fusão entre as duas tribos Lua e Sol

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 22/6/2022 - 0h14

Após duas provas de resistência e uma fusão entre as tribos, Janaron Uhãy se tornou o 15º eliminado do No Limite 6 (Globo). O tatuador e monitor pesqueiro perdeu o prêmio de R$ 500 mil ao tentar criar alianças apenas na fase mais tardia do jogo. O participante ainda tentou se aproximar de Victor Hugo e Ipojucan Ícaro nos últimos momentos para tentar reverter o placar em vão.

"Uma experiência de vida, de prova mesmo, acampamento, dessa convivência, de não deixar se poluir. E eu vejo que fui muito bem no jogo, desde o inicio", avaliou o tatuador após a eliminação.

O calvário de Uhãy começou após a saída de Tiemi Hiratsuka, que colapsou em uma união entre as duas tribos. Dessa forma, as equipes Lua e Sol deixaram de existir e deram lugar para a Tribo Estrela, com a cor roxa. Mas a ausência de Tiemi não passou despercebida para Pedro Castro, que mantinha uma relação muito próxima com a farmacêutica: "Fiquei confuso", admitiu o zootecnista. 

Em compensação, o tatuador Janaron discordou: "É uma sensação de alívio", admitiu logo após ouvir sobre a fusão. Enquanto isso, o restante dos participantes celebrou a novidade como uma vitória pessoal. "Naquele momento ali, eu estava muito feliz, em êxtase", admitiu Ipojucan Ícaro, observando que alguns, como Victor Hugo, chegaram a chorar a saber que enfim haviam conseguido alcançar a fase individual. 

Prova do Privilégio

A primeira disputa da fase individual exigia concentração e resistência. Os competidores precisaram se equilibrar em pequenos blocos enquanto seguravam uma mesa sustentada por pinos. Em cima da mesa, três bolas que não poderiam deslizar para fora. Victor Hugo foi o primeiro eliminado, deixando os elementos caírem.

Castro, que estava concentrado, admitiu que confiava em si mesmo para permanecer parado por mais de quatro horas ou até  cinco. O segundo a ser eliminado foi Janaron, que já tinha derrubado uma das bolas pouco após Victor.

Andréa Nascimento saiu na sequência, quando Fernando Fernandes instaurou uma nova regra: os participantes só poderiam segurar a mesa com a mão direita. 

Ninha acabou eliminada, e Pedro decidiu desisti sob a justificativa de que  gostaria de se guardar para a prova seguinte,  de imunidade. Charles Gama saiu na sequência, deixando Flávia Assis, Lucas Santana, Clécio Barbosa e Ipojucan. 

Fernandes anunciou então que dez quilos seriam colocados sobre a mesa, aumentando o esforço, eliminando Flávia e Lucas. Ipojucan e Clécio disputaram então a vitória, agora com mais dez quilos sobre a mesa.

E Ipojucan ganhou o desafio, recebendo também o privilégio de ter um jantar com outros dois participantes a sua escolha --eleitos Victor e Charles.

Após a disputa, Pedro tentou convencer os aliados a votar em Clécio no próximo portal, para evitar surpresas no caso de um possível empate. Para completar, ele avaliou que amigas de verdade jamais permitiriam que Tiemi desistisse do jogo em prol de outra pessoa.

"Não acredito que vocês deixaram", lamentou Castro às lágrimas, conversando com Flávia. "Não fiquei 100% feliz, até agora não estou", admitiu a ex-jogadora de vôlei. "Com elas eu não vou falar sobre jogo", continuou Pedro, afirmando que não confia em Ninha e Andréa.

As duas, aliás, conversaram com Janaron para tentar firmar uma possível aliança futura com Lucas e Clécio, além de Flávia. Em uma conversa, no entanto, o doutorando em física e o engenheiro civil reforçaram que pretendem se manter ao lado dos demais homens da antiga Tribo Lua. "Fomos muito bem recepcionados", justificou Barbosa. 

Já durante o jantar especial que foi conquistado por Ipojucan na prova, o artista circense levantou o assunto jogo. Victor avaliou o jogo de Pedro: "confio muito nele, mas com um pé atrás", afirmou o redator publicitário. 

Nesse meio tempo, Pedro e Ninha trocavam farpas no acampamento. "Em primeiro lugar fale baixo", interrompeu a fotógrafa subaquática. "Você falou pra mim: 'em que você prefere votar primeiro, na Flávia ou no Matheus [Pires]'?", acusou Castro. Ninha negou, o que levou Pedro a chamá-la de mentirosa. O clima esquentou e a fotógrafa afirmou que o companheiro de time estava "alterado". 

"Naquele momento, após a discussão, não estava me sentindo à vontade nem de um lado nem de outro", admitiu Flávia. Momentos mais tarde, ao avaliar a situação, Pedro afirmou para Lucas que a ex-jogadora de vôlei queria apenas ficar do lado que tinha mais aliados. 

Prova da Imunidade

Outra prova de resistência testou os participantes de No Limite. Dessa vez, eles precisaram ficar pendurados, abraçando troncos na horizontal, abraçando com os braços e pernas as traves.

"Eu sou um dos mais pesados do programa", lamentou Pedro pouco depois. "Acredito que isso me desfavoreça", admitiu o zootecnista, que desistiu com apenas cinco minutos de prova. Andréa e Flávia desistiram na sequência, ambas com sete minutos de jogo. Pouco depois, aos 11 minutos, Ipojucan desistiu da disputa, justamente por estar desgastado da prova de resistência anterior. 

Ninha foi eliminada também, seguida por Clécio e Lucas. Aos 31 minutos, Victor Hugo deixou o jogo, deixando na disputa apenas Janaron e Charles. Por fim, após 50 minutos, o tatuador acabou deixando a prova, dando a vitória para o doutorando em políticas públicas.

Após a prova, Pedro Castro procurou Ninha para pedir desculpas pelo modo como procurou a fotógrafa subaquática na noite anterior. O zootecnista não retirou o que disse, apenas admitiu que não foi a melhor maneira de abordá-la.

Já Janaron, se sentindo ameaçado, foi perguntar para Ipojucan e Victor sobre o jogo. Os dois alertaram o colega que, agora, falar da dinâmica já era tarde, porque as alianças já estavam formadas. "Se você não acorda para o jogo, o jogo te acorda", afirmou o artista circense. "A história dele é dez, a representativa dele é dez, mas o jogo dele é dois e meio", definiu Victor.

Além do tatuador, Ninha também admitiu se sentir ameaçada. "Meu pescoço está em jogo", lamentou a fotógrafa subaquática em conversa com Andréa. 

Portal de Eliminação

Antes mesmo da votação, Fernandes questionou principalmente Ninha e Pedro sobre a atual composição do jogo, o que levou ambos a avaliarem a própria trajetória e o caminho da Tribo Sol antes de se fundir à Tribo Estrela.

Em meio à votação, várias pessoas se tornaram alvo, como Pedro, Ninha, Ipojucan, Victor e o eliminado da noite: Janaron. Ao se despedir dos companheiros, o tatuador avaliou a própria trajetória:

Fiz o que realmente eu vim fazer: fui forte, muito guerreiro, mostrar minhas habilidades, mostrar meu potencial, me sinto muito feliz pela minha trajetória até esse último momento.  Não valeu a pena, valeu a galinha inteira, de ter participado, de ter vivido o jogo, de saber como funciona. 

Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#82 - Brenda e Matheus: vilões ou mocinhos do Power Couple 6?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.