Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRELA?

No Limite cabula aula de Ciências ao fundir tribos: 'Deveria ser eclipse'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Castro com a faixa roxa da tribo Estrela em No Limite

Pedro Castro com a faixa roxa da tribo Estrela em No Limite; jogo chegou à fase individual

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 23h49

No Limite chegou à fase individual ao fundir as tribos Lua e Sol em um só grupo batizado como Estrela nesta terça (21). O nome não agradou o público por cabular as aulas de Ciências ao ignorar o fenômeno que envolve o "encontro" dos corpos celestes --o eclipse.

"A junção das tribos Sol e Lua deveria se chamar Eclipse e não Estrela", reclamou Bruno Derbli no Twitter. "Perderam a oportunidade de chamar a tribo de Elipse. Estrela ficou tão vago", acrescentou Leonardo Mello.

"Eu estou indignado porque teve a fusão das tribo Sol e Lua, e a Globo colocou o nome Estrela. Eclipse estava na tua frente", escreveu Saulo Lima Lemos. "Parece que a produção do No Limite bombou em ciências. Lua é um satélite. Sol é uma estrela. Juntou as tribos e ficou estrela?", questionou Anselmo Almeida.

Alguns telespectadores, inclusive, apontaram que a tribo representada pela cor roxa representa um certo favoritismo dos integrantes que vieram do lado solar. "Tribo Estrela? Mas o Sol também é uma estrela. Odiei o nome por favorecer a tribo sem carisma", filosofou Darlan Exu Mojubá.

O que é a Tribo Lua?

O No Limite promove a fusão das tribos com o avanço do jogo, em que as provas passam a ser individuais. Os privilégios e as imunidades são disputadas mano a mano, até que restem apenas dois ou três finalistas --dependendo da edição.

 O Survivor, formato que deu origem ao programa da Globo, traz de volta os integrantes deste último grupo de volta em um último conselho tribal. Eles são responsáveis por definir até o campeão da temporada. A versão brasileira, porém, opta por outras formas incluindo até o voto popular.

Confira a repercussão do No Limite nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Globo

No Limite


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.