Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO

Quem saiu do No Limite? Saiba como 13º eliminado perdeu R$ 500 mil

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Rodrigo Moraes em No Limite 6

Rodrigo no No Limite 6; gerente de projetos submarinos foi eliminado após prova da comida 'raiz'

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 15/6/2022 - 0h18

Após a clássica Prova da Comida do reality da Globo, com direito a larvas, cérebro e até tripas de galinha, Rodrigo Moraes se tornou o 13º eliminado do No Limite 6. No episódio desta terça (14), o gerente de projetos submarinos perdeu a chance de conquistar o prêmio de R$ 500 mil. Considerado o grande voto de minerva da Tribo Sol, ele foi eliminado por unanimidade.

"O ponto mais alto foi que eu pude mostrar na minha capacidade mental e resistência. A gente sempre tem escolhas na nossa vida, e a gente decide por uma delas", avaliou o participante após a eliminação.

O calvário de Rodrigo Moraes começou após a saída de Matheus Pires, que acabou eliminado quando a Tribo Lua priorizou Pedro Castro na competição. Na sequência, por causa do desequilíbrio entre as duas equipes, Clécio Barbosa e Lucas Santana migraram da Tribo Sol para a equipe adversária. 

Rodrigo deduziu que haveria uma troca de tribos antes mesmo de a orientação da produção chegar no modo de um papel --o pedido era que os integrantes, apenas da Tribo Sol, levassem os próprios pertences para a prova. Ele tentou orientar os companheiros: "Quem for para lá tem que continuar Tribo Sol". 

O gerente de projetos submarinos e Janaron Uhãy podiam escolher mudar de tribo novamente, carregando uma imunidade que não foi usada, mas preferiram se manter na equipe Sol. Em consequência, o time precisou escolher outras duas pessoas. Apesar dos protestos de Rodrigo, que queria que pelo menos uma mulher deixasse o time para evitar que os adversários ficassem mais fortes, Lucas e Clécio cederam e foram para Tribo Lua. 

Prova do Privilégio

Dessa vez, o desafio envolvia uma corrida contra o tempo. Um competidor deveria nadar até uma plataforma, enganchar um cabo em uma caixa e permitir que outros dois colegas de tribo a puxassem até a areia. Na sequência, o time precisava repetir o processo com outros nadadores. 

A Tribo Lua, que tinha Ipojucan e Clécio nas manivelas para puxar as caixas, saiu na frente, enquanto Andréa Nascimento e Flávia Assis demonstraram dificuldade. Pouco depois, porém, a Tribo Sol igualou a competição, acirrando a disputa. Mas, com a etapa de quebra-cabeças, a equipe Lua ganhou a prova.

Após perder a competição, Ninha Santiago admitiu ter sofrido com a derrota. Flávia, por sua vez, trocou farpas com Rodrigo. Ela se irritou com o comentário dele sobre manter todas as mulheres em um só grupo, pois daria muita força para a equipe adversária.

"Tipo assim, acabou o jogo? Havia, sim, uma distinção de gênero", afirmou Flávia. Rodrigo tentou se defender, e afirmou que mandar Clécio e Lucas para o outro time transferiu o alvo para ele próprio e Janaron. "Não sei se por orgulho, eles fizeram uma escolha que, a meu ver, foi péssima", disse Ipojucan. 

"A Tribo Sol hoje não se renovou. A Tribo Sol está aos cacos", avaliou o gerente de projetos submarinos. Ao complementar, Ninha sugeriu que, na Tribo Lua, Pedro teria votado no próprio aliado, Matheus Pires, embora Castro tenha votado, na verdade, em Ipojucan. 

Enquanto isso, Tiemi Hiratsuka admitiu que gostaria de ter trocado de tribo no lugar de Clécio. "Se tivéssemos eu, Lucas e Pedro tentaríamos alguma estratégia", tentou justificar. "Mas faltou coragem, na verdade, de falar [para Clécio ficar na Sol em vez dela]", completou. 

Prova da Imunidade

A prova da comida finalmente chegou no reality show da Globo. Em cinco duelos, os times tiveram de se enfrentar, um participante contra o outro. A primeira tribo a conquistar três pontos venceria. Ipojucan foi o primeiro, enfrentando Ninha. Os dois tinham a tarefa de comer uma língua de bode e um pote de larvas. Quem levou a melhor foi Ipojucan Ícaro. 

Na sequência, Andréa e Charles Gama precisaram disputar o ponto na hora de comer cérebro de bode e minhoca. Gama levou a melhor, ficando a apenas um ponto da vitória. 

Clécio enfrentou Flávia no terceiro duelo, que envolvia mais uma vez língua de bode, dessa vez combinando com ovos de cem dias. Ambos apresentaram dificuldade, mas Flávia venceu, rendendo o primeiro ponto da Tribo Lua. 

Rodrigo e Victor Hugo mais uma vez disputaram um duelo. Os dois precisaram comer tripa de galinha e cérebro de bode. Em um velocidade impressionante, Victor ganhou a disputa. "Fiquei muito feliz, principalmente por ser essa prova tão icônica", admitiu o redator publicitário. 

Pedro e Tiemi nem sequer precisaram comer na competição, já que a Tribo Lua conquistou a vitória antes disso. 

Após o resultado, Tiemi caiu no choro. "Sentimento de frustração, era uma oportunidade única", afirmou a farmacêutica, contando que acabou trocando de lugar com Rodrigo antes da competição e, agora, se sentia arrependida, porque acabou não participando.

Enquanto isso, na Tribo Lua, Victor revelou que a vitória tinha sido uma conquista pessoal. "Fui muito subestimado", começou o redator. Na sequência, o grupo começou a confabular sobre quem a equipe adversária mandaria para casa. 

Portal de Eliminação

Pouco antes do portal, Janaron Uhãy e Rodrigo Moraes admitiram se sentir ameaçados. Ninha afirmou preferir eliminar um dos dois em vez de abrir mão de uma das outras mulheres.

Ao conversar com Fernando Fernandes, apresentador do programa, gerente de projetos submarinos disse que, na hora da troca de tribos, acabou ficando na equipe por causa de uma intuição. O tatuador Janaron concordou que permaneceu na Tribo Sol pelo mesmo motivo.

Por fim, Rodrigo foi eliminado com cinco votos. Apenas ele próprio deu um voto diferente, mirando em Ninha.

"Galera, só queria agradecer vocês. Fazer parte da Tribo Sol foi fantástico. Eu escolhi estar lá e eu sabia. Nós conversamos bastante hoje. Busque sempre o que há de melhor, em qualquer situação, e mostre para que vocês vieram aqui", disse o gerente de projetos submarinos. 

"Eu lutei com todas as minhas forças, desde o início, motivando a Tribo Lua. A Tribo Lua era um tribo que estava sempre em uma guerra interior. Consegui pelo menos dar uma acalmada nesse ponto. Tive a oportunidade de conhecer a tribo sol, eu pude compartilhar experiências fantásticas", afirmou Rodrigo após a eliminação.


Saiba tudo que está acontecendo nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#81 - Ainda vale a pena assistir ao MasterChef?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.