DEU RUIM
REPRODUÇÃO/TWITTER
Rodrygo, Kaká, Vinícius Jr. e Fausto Silva; apresentador abriu a casa para jogadores de futebol
O Real Madrid mandou mal ao tentar fazer uma média com o público brasileiro nas redes sociais nesta terça (21). O clube espanhol causou revolta por cortar Fausto Silva ao compartilhar uma foto dos seus atacantes Rodrygo e Vinícius Junior com o ex-atacante Kaká. A hashtag #FaustãoMereceRespeito rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.
O apresentador de 72 anos, que começou a carreira como repórter de campo em partidas de futebol, ofereceu um almoço para os jogadores em sua casa em São Paulo. Ele roubou a cena novamente por conta do figurino grifado --marca registrada que chama a atenção tanto pelo visual extravagante quanto pelos preços salgados.
A foto do encontro viralizou nas redes, e o Real Madrid decidiu homenagear os seus atletas. "Brazucas", escreveu o perfil do atual campeão da Liga dos Campeões, suprimindo a presença do comunicador.
A situação virou piada. "Faustão merece respeito. Por que cortaram o apresentador da foto?", questionou o colunista Chico Barney, do UOL. "Real Madrid canalha cortou o Faustão da imagem. Ainda bem que o povo foi lá protestar", acrescentou o influenciador digital Matheus Laneri.
"O Faustão tem que se pronunciar ao vivo. Sugiro que ele tire a camisa e por baixo use uma do Barcelona em forma de protesto", continuou Maurício Cid.
O perfil satírico Faustanetes, dedicado às fãs mais acaloradas do apresentador, chegou a divulgar uma nota de repúdio sobre o caso.
"É um recado claro dos europeus de que homens gordos, idosos, nordestinos e supostamente pansexuais não podem jogar futebol. O preconceito ainda é uma realidade no esporte", escreveu, em tom jocoso.
Confira a publicação do Real Madrid nas redes sociais:
📸 BRA 🇧🇷 ZU 🇧🇷 CAS 🇧🇷 pic.twitter.com/46VsN5Qbkr
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 21, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.