Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEU RUIM

Real Madrid compra briga com brasileiros ao ignorar Faustão: 'Respeito'

REPRODUÇÃO/TWITTER

Rodrygo, Kaká, Vinícius Jr. e Fausto Silva em almoço na casa do apresentador

Rodrygo, Kaká, Vinícius Jr. e Fausto Silva; apresentador abriu a casa para jogadores de futebol

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 22h04

O Real Madrid mandou mal ao tentar fazer uma média com o público brasileiro nas redes sociais nesta terça (21). O clube espanhol causou revolta por cortar Fausto Silva ao compartilhar uma foto dos seus atacantes Rodrygo e Vinícius Junior com o ex-atacante Kaká. A hashtag #FaustãoMereceRespeito rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

O apresentador de 72 anos, que começou a carreira como repórter de campo em partidas de futebol, ofereceu um almoço para os jogadores em sua casa em São Paulo. Ele roubou a cena novamente por conta do figurino grifado --marca registrada que chama a atenção tanto pelo visual extravagante quanto pelos preços salgados.

A foto do encontro viralizou nas redes, e o Real Madrid decidiu homenagear os seus atletas. "Brazucas", escreveu o perfil do atual campeão da Liga dos Campeões, suprimindo a presença do comunicador.

A situação virou piada. "Faustão merece respeito. Por que cortaram o apresentador da foto?", questionou o colunista Chico Barney, do UOL. "Real Madrid canalha cortou o Faustão da imagem. Ainda bem que o povo foi lá protestar", acrescentou o influenciador digital Matheus Laneri.

"O Faustão tem que se pronunciar ao vivo. Sugiro que ele tire a camisa e por baixo use uma do Barcelona em forma de protesto", continuou Maurício Cid. 

O perfil satírico Faustanetes, dedicado às fãs mais acaloradas do apresentador, chegou a divulgar uma nota de repúdio sobre o caso.

"É um recado claro dos europeus de que homens gordos, idosos, nordestinos e supostamente pansexuais não podem jogar futebol. O preconceito ainda é uma realidade no esporte", escreveu, em tom jocoso.

Confira a publicação do Real Madrid nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.