Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Boa forma

Ticiane Pinheiro conquista corpão com arte marcial e musculação

Reprodução/Instagram

Ticiane Pinheiro, apresentadora do Programa da Tarde (Record),  e o seu personal de lutas, Roger Chedid - Reprodução/Instagram

Ticiane Pinheiro, apresentadora do Programa da Tarde (Record), e o seu personal de lutas, Roger Chedid

AVA FREITAS

Publicado em 24/9/2014 - 16h31
Atualizado em 25/9/2014 - 6h36

Quer saber o segredo da boa forma que Ticiane Pinheiro, 38 anos e uma filha, desfila no Programa da Tarde (Record)? Uma combinação de musculação com a prática de uma luta chamada Kenpo Havaiano. Originária no Havaí, como o próprio nome diz, essa arte marcial reúne técnicas de outras lutas como caratê, judô, aikido, boxe e jiu- jítsu.

Segundo Roger Chedid, personal de lutas que atende a apresentadora, Ticiane se divide entre aulas de Kenpo com ele e treinos de musculação com outro profissional. “Em média, ela treina quatro vezes por semana, duas delas comigo. Uma aula de Kenpo gasta de 500 a 900 calorias”, afirma o professor.

O personal explica que durante os treinos, que duram de 45 minutos a uma hora, o aluno exercita socos, chutes, agachamentos, abdominais (superior, inferior e oblíquo) e faz exercícios no jump (espécie de minitrampolim). “A Ticiane chegou com o objetivo de aumentar um pouco as pernas e o bumbum e conseguir mais definição corporal”, fala Chedid, que é personal da artista há um ano e meio.

Aos 38 anos, Ticiane Pinheiro mostra sua boa forma em foto para campanha de marca de moda praia

De acordo com Chedid, a apresentadora é uma aluna dedicada e sempre alto-astral nos treinos. “Ela já está do nível intermediário para o avançado”, afirma ele, que já treinou o ator Raul Gazolla e o humorista Wellington Muniz, o Ceará, entre outras celebridades.

O personal diz que o Kenpo, além dos benefícios físicos, ajuda o praticante a aliviar o estresse do dia a dia e a aumentar seu nível de concentração. Ele também destaca que a pessoa conquista noções de defesa pessoal.

Por ser de alta intensidade, a atividade pode ser uma grande aliada para quem adiou a entrada na academia para a primavera e quer dar uma "secada" para a temporada de temperaturas mais altas. “Os resultados variam de acordo com o organismo de cada pessoa, mas, em três meses (o verão começa em 22 de dezembro), já é possível perceber mudanças no corpo com a prática regular”, completa Chedid.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.