Guerra dos talk shows
Reprodução/Band
Rafinha Bastos no Agora É Tarde; apresentador estimulou Luciana Genro a falar mal de Danilo Gentili
PAULO PACHECO
Publicado em 24/9/2014 - 13h27
Rivais na guerra dos talk shows, Rafinha Bastos provocou Danilo Gentili na madrugada desta quarta-feira (24), durante entrevista com Luciana Genro, candidata à Presidência pelo PSOL, no Agora É Tarde, da Band. O apresentador estimulou a presidenciável a falar mal do concorrente, que a comparou ao líder nazista Adolf Hitler (1889-1945) após participação dela no The Noite, do SBT, no dia 15. Ela falou que Gentili demonstrou "ignorância histórica".
"Suas posições a respeito e a favor desse regime socialista gera repúdio de muita gente. A senhora recentemente deu entrevista a outro canal, ao Danilo Gentili, onde foi comparada com Hitler. Primeiro, quero dizer, estou vendo de perto e a senhora não tem bigode e é uma comparação um pouco exagerada", disse Rafinha Bastos, cutucando o adversário.
Após entrevistar Luciana Genro no The Noite, Danilo Gentili publicou no Facebook uma montagem em que trocou a imagem dela pela de Hitler. Ela pensou em processar o apresentador, porém voltou atrás porque ele excluiu a publicação. No programa e na rede social, a candidata disse que o apresentador "precisava estudar".
Em montagem publicada por Danilo Gentili, Luciana Genro é comparada a Adolf Hitler
A Rafinha Bastos, a candidata disse que se irritou com a comparação e que, por ter origem judia, o nazismo e o Holocausto, genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), não deveriam ser usados como piada.
"Fiquei muito irritada, porque minha família, inclusive, tem origem judia. Minha avó, mãe do meu pai, é judia alemã. Conheço bem essa história do Holocausto e do nazismo e acho que isso não pode ser objeto de brincadeira", respondeu Luciana Genro.
A candidata começou a falar sobre socialismo e, ao perceber que mudava de assunto, Rafinha Bastos forçou a retomada e falou novamente de Gentili. "Deixa eu só voltar, porque preciso falar desse assunto que, na verdade, é a notícia mais quente dessa polêmica com o outro canal. O que mais tocou a senhora nessa história?", perguntou.
Luciana Genro respondeu que Gentili tem "ignorância histórica" pela montagem: "Além do fato de a minha família ser de origem judia, [tocou-me] a completa ignorância história de quem faz esse tipo de comparação, porque os socialistas foram duramente perseguidos pelo regime nazista, foram mortos também, então não há nem paralelo histórico entre os socialistas e o nazismo".
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.