Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Ironia do destino

Após vazar piloto, Fantástico denuncia hackers neste domingo

Reprodução/TV Globo

Tadeu Schmidt alerta telespectadores sobre criminosos da internet no Fantástico do próximo domingo (13) - Reprodução/TV Globo

Tadeu Schmidt alerta telespectadores sobre criminosos da internet no Fantástico do próximo domingo (13)

REDAÇÃO

Publicado em 11/4/2014 - 15h49
Atualizado em 12/4/2014 - 7h35

Após o vazamento do piloto do novo Fantástico na internet, na sexta-feira (4), o programa da Globo mostrará neste domingo (13) como funcionam os crimes cibernéticos e de que maneira os hackers invadem os computadores.

Na chamada, Tadeu Schmidt faz um alerta: "O seu computador pode estar sendo usado por um hacker neste exato momento e você nem está sabendo, para fraude financeira, roubo de informação, terrorismo".

Durante a apuração, a repórter Renata Ceribelli visitou um centro de pesquisa nos Estados Unidos que passa 24 horas por dia procurando ameaças e criando defesas para os crimes virtuais, justamente o que a Globo sofreu no dia 4, quando teve o piloto do Fantástico vazado na internet.

Veja imagens do piloto do novo Fantástico

Na ocasião, um vídeo de 45 minutos com o novo formato do programa foi transmitido por um canal da plataforma Justin.TV, o AbsurdaTV. A exibição foi vista por cerca de 200 pessoas. O piloto, conteúdo totalmente secreto, caiu na rede três semanas antes de o novo formato estrear, no próximo dia 27. O Fantástico ganhará uma redação-cenário, com palco, "auditório" formado por jornalistas e sofás. Terá também emoticons, cavalinhos falantes e making of das reportagens.

A Globo diz ter sido vítima de "um crime de furto de conteúdo protegido". O clima de terror se instaurou na emissora. Como em uma CPI, a rede investiga quem deixou vazar o piloto. Jornalistas e profissionais de tecnologia da informação têm sido chamados para "depor", e um chefe no Rio de Janeiro avisou que cabeças vão rolar. O vazamento ocorreu em uma espécie de intranet em que se trocam vídeos com afiliadas.

LEIA TAMBÉM:

No mês de estreia, Danilo Gentili derrota Jô Soares, e SBT cresce 30%

Ailton Graça troca 'Capitão Nascimento' pelo gay Xana Summers  

'Zé Mayer' atual, Cauã Reymond é razão de ser de nova série da Globo

Preta Gil rejeita desculpas e flores do Pânico e ameaça processar Band

Record investe R$ 500 milhões, mas dramaturgia volta à estaca zero

Samara Felipo fica sarada sem glúten e tira a roupa para Cauã

Em Família tem nova correria, e Marquezine reclama de 'escravidão'

CPI do novo Fantástico instaura o terror nos bastidores da Globo

Em Família: Alice se joga no mar ao descobrir que é filha de estupro

Após crise e reclamações, Globo tira do ar 'Momentos' de Em Família


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?