Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Truques de maquiagem

Quer um bocão vermelho como o de Alessandra Negrini? Veja dicas

Ellen Soares/TV Globo

O batom de Alessandra Negrini na novela das 19h, Boogie Oogie, é o Rusian Red, da MAC - Ellen Soares/TV Globo

O batom de Alessandra Negrini na novela das 19h, Boogie Oogie, é o Rusian Red, da MAC

AVA FREITAS

Publicado em 26/9/2014 - 22h31
Atualizado em 29/9/2014 - 6h10

Entra e sai estação, o batom vermelho sempre tem espaço nas tendências de maquiagem. O último ranking da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo, que reúne itens que mais foram alvo de consulta por parte do público, trouxe duas personagens que estão bombando na preferência da mulherada por causa do bocão vermelho: a jornalista Érika (Letícia Birkheuer), de Império, e a vingativa Susana (Alessandra Negrini), de Boogie Oogie.

Na novela das 21h, Letícia usa a cor 42 da marca Vult. Já na trama das 18h, Alessandra desfila com o Russian Red, da Mac. Marcante, o cosmético pede alguns cuidados e truques para brilhar na composição do look, segundo a maquiadora Marcia Val, do salão paulistano MG Hair.

A primeira dica da especialista é hidratar os lábios com um balm antes de aplicar o batom vermelho. O ideal é usar o hidratante labial diariamente, mas o recurso surte efeito também se utilizado pouco antes de colorir a boca. “No salão, quando sei que a cliente quer usar essa cor, antes mesmo de fazer a pele já aplico o balm para que ele ir agindo”, explica Marcia. Ela diz que vaselina também dá bons resultados.

Com a boca hidratada, o passo seguinte é contornar os lábios com um lápis labial da mesma cor do batom. “É preciso fazer exatamente o traço natural. Nada de desenhar os lábios maiores ou menores. O efeito fica péssimo.”

Feito isso, é hora de aplicar o batom em si. As mais habilidosas podem passar o próprio bastão. Quem não se sentir segura pode usar um pincel para espalhar o produto.



Na novela das 21h, a personagem de Letícia Birkheuer usa a cor 42 de batom da marca Vult

De acordo com Marcia, batons de boa qualidade têm em sua formulação ingredientes que garantem a fixação na pele, mas se quiser turbinar a duração, anote a dica da especialista. “A mulher deve passar uma camada do batom e, por cima, dar batidinhas com uma esponja com pó facial translúcido. Por fim, ela tem de aplicar mais batom”, ensina a expert.

Para corrigir eventuais imperfeições, segundo Marcia, o melhor é utilizar um cotonete embebido com um pouco de corretivo. “Se a pele já estiver feita e você usar cotonete com demaquilante, você vai estragar o que foi feito até então.”

A maquiadora diz que pessoas sem muita prática tendem a se dar melhor com batons cremosos, que deslizam mais facilmente. Mas, se preferir os mates, uma possibilidade é aplicar primeiro um cremoso e, por cima dele, um de efeito mate. A primeira camada fará com que esse batom, mais seco, deslize melhor. Atenção para que os dois sejam de tons bem próximos, alerta a maquiadora.

“Não esqueça de levar na bolsa o batom para retoques. Se quiser mudar de cor no meio do dia ou durante a festa, tenha o cuidado de levar um lenço demaquilante para tirar completamente tanto o batom quanto o contorno”, finaliza Marcia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.