Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda das novelas

Quer ser clássica como Helena ou sexy como Branca? Stylist ensina

Paulo Belote/TV Globo

O vestido de Branca (Ângela Vieira) é uma peça desejo na opinião das espectadoras de Em Família - Paulo Belote/TV Globo

O vestido de Branca (Ângela Vieira) é uma peça desejo na opinião das espectadoras de Em Família

AVA FREITAS

Publicado em 26/6/2014 - 22h31
Atualizado em 8/7/2014 - 4h42

A Helena, de Júlia Lemmertz, a Luiza, de Bruna Marquezine, a Branca, de Ângela Vieira, e a Clara, de Giovanna Antonelli, personagens de Em Família (Globo), e a Megan Lily, de Isabelle Drummond, de Geração Brasil (Globo), deixam a mulherada ouriçada para copiar as roupas e os acessórios que desfilam em suas respectivas novelas. Se você faz parte dessa turma, precisa estar atenta a como transpor as referências da ficção para a vida real, alerta Arlindo Grund, stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT).

O primeiro ponto, segundo Grund, é identificar se o que a personagem usa tem a ver com o seu estilo e personalidade. “Julia é clássica. Giovanna, despojada. Bruna, romântica. Ângela, sexy, e Isabelle, fashion”, aponta o stylist. Escolheu uma para ser sua musa inspiradora? Pense na palavra adequação. “Você tem de avaliar a sua faixa etária, os ambientes que frequenta e, principalmente, o seu tipo de corpo”, fala o especialista.


Com estilo clássico, Helena (Julia Lemmertz) é fã das peças bem cortadas em preto e branco

Branca, por exemplo, desfilou com um vestido preto com decote profundo na festa de aniversário de Giselle (Agatha Moreira) na novela das 21h. A peça, da grife Cavendish, está entre os dez itens do figurino da Globo que mais foram alvo de consultas na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) em maio. O vestido, no entanto, não cairia bem se fosse usado para trabalhar.

De acordo com Grund, os estilos de Helena e Luiza são os mais tranquilos de serem transpostos para a vida real, desde que sirvam de referência para mulheres da mesma faixa etária das personagens de Em Família.

Na análise do stylist, Clara tem a moda mais usável no dia a dia. “Ela transmite em seus looks descontraídos um jeito bem tranquilo de ser. Detalhes como estampas e peças que estão voltando com tudo, como a jardineira (a personagem emplacou uma preta, da marca Alphorria, no último ranking da CAT), estão sempre presentes nas cenas da atriz.”


Copiar ao pé da letra o estilo de Megan Lily pode acabar em desastre fashion

Agora se você é fã de Megan Lily, muito cuidado na hora de reproduzir o look da personagem. O gótico chique que Isabelle usa na novela das 19h é super em sintonia com o que há de mais quente nas tendências internacionais, mas é um prato cheio para que se cometam exageros.

A dica é apostar em um elemento por vez.  Se usar um bijuteria mais marcante, como gosta de fazer a personagem, prefira roupas mais clean. Se apostar em uma meia-calça trabalhada, outro item característico do armário dela, combine com peças lisas.  Usar todas as referências de Megan ao mesmo tempo pode resultar em um desastre fashion. “Corre-se o risco de ficar caricato”, finaliza Grund.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.