Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em Família

Humilhada e agredida, Luiza desiste de se casar com Laerte

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Luiza) e Gabriel Braga Nunes (Laerte, de costas) em cena de Em Família, da Globo  - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Luiza) e Gabriel Braga Nunes (Laerte, de costas) em cena de Em Família, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/7/2014 - 14h59
Atualizado em 9/7/2014 - 5h25

A violência contra a mulher continua em destaque na novela Em Família, da Globo. Luiza (Bruna Marquezine) será arrastada por Laerte (Gabriel Braga Nunes) na frente de seus amigos no Galpão Cultural no capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça (15). Diante de mais um vexame do noivo, ela desistirá de se casar. A agressividade do flautista será comentada por todos, até chegar aos ouvidos de Helena (Julia Lemmertz).

Bufando, Laerte vai arrancar Luiza de uma aula de fotografia. A jovem será arrastada pelo braço por todo o local, com os alunos em pé sem saber o que fazer diante da cena constrangedora. “Esse cara é muito agressivo”, dirá Gisele (Agatha Moreira). “Meu Deus do céu! Onde é que isso vai parar?”, perguntará Marina (Tainá Müller) aos amigos.

Só depois de ficar com fama de “mulher de malandro” é que a jovem vai cair na real. “Seu ciúme não é normal, Laerte. É doença”, dirá Luiza aos berros ao músico.  Envergonhada e se sentindo humilhada, ela deixará o local que nem um foguete.

Helena chegará ao Galpão na sequência e vai ouvir da boca dos amigos da filha o que eles presenciaram. “Outro dia, ele pegou no braço dela, apertou que deixou marca”, dirá Ritinha (Luana Azevedo), deixando a leiloeira escandalizada. “Não tinha que dar tantos detalhes. Viu como ela ficou?”, falará Sandra (Roberta Almeida).

“Ah, Sandra, mas ele judia dela mesmo, cria caso, a Luiza vive com o coração na mão, olhando pros lados, com medo que ele apareça. Como se estivesse fazendo alguma coisa errada”, comentará Ritinha.

Tragédia anunciada

Enquanto a fofoca estiver rolando no Galpão Cultural, Luiza dirá pelo telefone a Laerte que a relação deles chegou ao fim. “Acabou. Não tem casamento porcaria nenhuma”, gritará a estudante, sem prever que o rompimento fará com que Laerte invada a casa de sua mãe e uma nova tragédia possa acontecer.

No roteiro entregue aos atores, o autor Manoel Carlos quer que Gabriel Braga Nunes espume de ódio quando chegar ao prédio de Helena. Ele vai empurrar a porta do apartamento atropelando Rosa (Tânia Toko). Depois, o flautista pegará Luiza pelo braço e sairá a arrastando.

Rosa gritará, fazendo Helena aparecer na sala. A leiloeira vai abrir uma gaveta e pegar um revólver. Virgílio (Humberto Martins) ainda tentará impedir, mas será tarde, sua mulher vai disparar contra o primo e o capítulo terminará deixando o público sem saber se a bala atinge ou não alguém. 

No resumo do capítulo seguinte, já divulgado à imprensa, descobre-se que o tiro não atingiu ninguém. Luiza sai da casa dos pais com Laerte e vai para o haras de Shirley (Vivianne Pasmanter), onde irá ficar presa no fundo de um lado.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.