Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estilo da TV

O que deve sair do guarda-roupa da novela Império para ganhar as ruas

Divulgação/TV Globo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) usa lingeries de algodão com shortinho jeans - Divulgação/TV Globo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) usa lingeries de algodão com shortinho jeans

AVA FREITAS

Publicado em 12/8/2014 - 2h17

Aficcionada por moda que se preze fica de olho em novela nova para antecipar o que vai dar o que falar à medida que a trama se desenrola. Para facilitar o garimpo fashion, o Notícias da TV incumbiu a consultora de estilo Letícia Santos de escolher três personagens de Império (Globo) e explicar o que do visual das moças despertará o desejo das telespectadoras.

Tuane (Nanda Costa)

Letícia diz que a perua tem tudo para emplacar peças no ranking da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo, que reúne roupas, acessórios de produtos de beleza usados nas produções da casa e que mais foram alvo de consulta nos canais de atendimento ao público.

A atriz Nanda Costa com o óculos da marca Gucci, que complet o visual perua da personagem

A primeira já apareceu no ranking de julho. Trata-se de um óculos de sol, com armação vermelha, da marca Gucci. O acessório custa R$ 1.200. "O próprio estilo da Tuane, que tem muita informação, cor e brilho, mostra que ela gosta de chamar a atenção e, para isso, nada melhor do que lançar uma tendência ou criar a modinha da vez", afirma a consultora.

Segundo Letícia, para entrar na onda de Tuane sem posar de personagem caricato, a recomendação é cautela. "Basta não usar todas as peças marcantes de uma vez. Ela tem óculos brilhoso, bolsas coloridas, usa tecidos brilhantes. Tudo bem divertido e atual, mas que, quando usados juntos, denotam exagero. Se você tem uma peça brilhante, que chama a atenção, é legal apostar em outras um pouco mais neutras para passar uma mensagem mais sofisticada com o look."

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa)

Letícia diz que a personagem tem o estilo da menina que é comum e, ao mesmo tempo, super-sexy. "Ela usa e abusa do algodão e da roupa que parece de dormir, mas não é. Incorporar a camisola no vestir do dia a dia apareceu há pouco tempo nas passarelas internacionais e do Brasil também. Além disso, no guarda-roupa dela existem muitas estampas florais, o que está muito em alta."

As camisolas da amante do comendador (Alexandre Nero) são feitas de algodão e renda, que é uma paixão das brasileiras. "Para um visual inspirado na menina-mulher, faça como ela e misture tops com shortinhos jeans. Os dela são de cintura baixa, mas quem não quiser mostrar muito a barriga pode apostar em peças de cintura alta", fala a consultora de estilo.

Carmen Godinho (Ana Carolina Dias)

O forte do visual da advogada da trama são os vestidos com detalhes chiques, como um preto com um enfeite de metal dourado no decote. "Para se inspirar nela, seria legal investir em um pretinho não tão básico, com golas detalhadas, cintos (de preferência dourado), e mais estruturados e justos no corpo. Além disso, um óculos de sol sóbrio e uma bolsa, em tamanho médio, colorida completam o look chique e poderoso. "Ela tem tudo para ser a dona do esmalte da vez", completa a consultora. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Vestidos estruturados com detalhes chiques são o fote do armário de Ana na novela


Saiba mais sobre Letícia Santos: www.lsconsultoriaestilo.com


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.