Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Boa forma

Giovanna Gold chega aos 50 anos enxuta sem sofrer com dieta

Divulgação

A atriz Giovanna Gold, a Carmem da novela Chiquititas, completou 50 anos em junho - Divulgação

A atriz Giovanna Gold, a Carmem da novela Chiquititas, completou 50 anos em junho

AVA FREITAS

Publicado em 13/8/2014 - 23h03
Atualizado em 18/8/2014 - 6h12

No ar como a vilã Carmem da novela Chiquititas, Giovanna Gold, 50 anos completados em 4 de junho, curte seu momento pessoal e profissional cheia de vigor físico. Sua receita para chegar a cinco décadas assim combina ioga, balé e um arsenal de cosméticos.

A dança foi a primeira atividade física da sua vida. "Comecei com sete anos. Tenho a palavra balé tatuada em um dos meus pés", fala a atriz que, morando em São Paulo por causa da trama, faz, atualmente, aulas na academia do Ballet Stagium, uma das companhias mais conceituadas do país. "Brinco que, mesmo que eu não dance bem, assisto a um balé de qualidade, de um lugar privilegiado."

A frequência às aulas, que têm uma hora e meia de duração, fica ao sabor do ritmo de gravações, podendo variar de duas a cinco vezes por semana. "O balé me deu belas pernas, verticalidade e graciosidade de gestos. Parece autoelogio, mas a dança me dá muito mais opções de gestos na hora de interpretar. Não fico refém do texto."

Giovanna tabém pratica ioga há 12 anos. Em 2011, fez curso de formação de instrutores. Durante o ano de 2012, chegou a trabalhar como professora. Atualmente, não está praticando com regularidade, mas aplica alguns dos ensinamentos aprendidos no exercício da função de atriz. "Nas cenas da Carmem, uso a 'respiração do vitorioso', que é pela garganta", explica ela sobre como imprime a maldade que a personagem pede.

Arsenal poderoso

Sem ter sucumbido ao desejo de intervenções milagrosas para conservar a juventude (ela diz que sequer aplicou botox), Giovanna revela que, por hora, concentra-se em gastar um dinheiro considerável com bons cosméticos. "Parei de sentir culpa de gastar muito com cremes. É a minha profissão, o meu rosto."


A boa forma da atriz Giovanna Gold é moldada com balé e ioga, que ela pratica há anos

Na lista de produtos usados para proteger e rejuvenescer a pele estão três tipos de hidratantes, filtro solar fator 50, creme específico para área dos olhos e outro de uso noturno. A marca preferida é a americana Kiehl's. Além de produtos de boa qualidade, e caros, ela é adepta de itens tradicionais e acessíveis, como óleo de amêndoas para tirar a maquiagem dos olhos.

"O que os 40 anos me assustaram, os 50 me acalmaram", diz ela, acrescentando que a obsessão e o exagero de plásticas e outras intervenções têm feito com que ela evite ver filmes com alguns dos seus atores favoritos, como Al Pacino e Meryl Streep. "Não consigo olhar na cara deles."

Divertida, ela revela que tem vez ou outra tem vontade de fazer umas "penças" atrás das orelhas para esticar a pele do rosto, mas que, por hora, o assunto não pertence a ela. "Quero envelhecer com a cara que tenho de envelhecer."

Quando o assunto é alimentação, pasmem, a atriz não segue nenhuma dieta restritiva da moda. "Como de tudo, arroz, feijão, carne... Só procuro não me exceder." Quando o sistema imunológico está fragilizado ou se sente sem vigor, prepara um suco da luz do sol, uma combinação de grãos germinados, folhas, maçã e legumes, como beterraba e inhame.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.