Tensão nos bastidores

Sheherazade discute com diretor do SBT e exige 'mais respeito'

Lourival Ribeiro/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, na Redação do jornalismo do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, na Redação do jornalismo do SBT

DANIEL CASTRO - Publicado em 15/08/2014, às 17h29

O clima foi tenso no departamento de jornalismo do SBT no início da noite de quarta-feira (13). Revoltada por ter sido impedida de apresentar o SBT Brasil daquele dia, Rachel Sheherazade foi tirar satisfações com o diretor de jornalismo da emissora, Marcelo Parada. Durante a discussão, que foi ouvida por vários profissionais, a apresentadora pediu "mais respeito" e ameaçou reclamar de Parada para o dono do SBT, Silvio Santos.

Sheherazade foi proibida de apresentar o telejornal porque chegou atrasada. Ela só apareceu pronta para gravar chamadas por volta das 18h30, faltando uma hora e 15 minutos para o início do SBT Brasil. Normalmente, ela chega na Redação do SBT, em Osasco, duas horas antes. Naquele dia, ela teve uma consulta médica em São Paulo e pegou muito trânsito. Por telefone, avisou a secretária de Parada que iria se atrasar.

Ao chegar na emissora, no entanto, Rachel foi avisada de que não apresentaria o telejornal. Ela argumentou que ainda dava tempo de gravar chamadas e locuções para textos cobertos por imagens. Mas esse trabalho já tinha sido iniciado por outro jornalista, e o diretor Parada foi irredutível. 

Procurado, Marcelo Parada informou via assessoria de imprensa que não comenta assuntos internos do jornalismo. Rachel Sheherazade não respondeu a e-mail do Notícias da TV até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook