Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Técnica quente

Famosas põem fogo nos cabelos para torná-los mais saudáveis

Reprodução

A atriz Sophia Abrahão se submetendo ao tratamento velaterapia, em foto de julho de 2013 - Reprodução

A atriz Sophia Abrahão se submetendo ao tratamento velaterapia, em foto de julho de 2013

AVA FREITAS

Publicado em 20/5/2014 - 22h36
Atualizado em 21/5/2014 - 13h46

Sabe o que Isabeli Fontana, Sophia Abrahão e Preta Gil fazem quando os cabelos estão fragilizados? Elas põem fogo nos fios. Isso mesmo que você leu, mas não se trata de nenhum gesto de loucura. Elas descobriram o poder da velaterapia para tratar as madeixas.

As famosas se submetem à técnica no Spa Dios. O salão fica em São Paulo, mas Déia Dios, dona do negócio em sociedade com a filha, Renata Souza, passa 15 dias no mês no Rio de Janeiro para ficar à disposição de estrelas que vivem em solo carioca, como Angélica.

[IOERROR:/application/public/img/noticias/isabelli_fontana]

Renata Souza, uma das sócias do Spa Dios, aplica a velaterapia nos cabelos da top Isabeli Fontana

Segundo Renata, o objetivo do tratamento é desobstruir os canais pelos quais devem entrar vitaminas e nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável. Para fazê-lo, os fios são separados em mechas médias, que são enroladas uma a uma. Na sequência, a chama da vela é passada ao longo do cabelo.

Com o calor, as pontas duplas são queimadas e se transformam em bolinhas. Mais visíveis após a aplicação, essas pontas são cortadas uma a uma, por meio de uma técnica conhecida como bordado, que não altera o comprimento dos fios. O tratamento termina com um banho de creme para repor as vitaminas.

“A velaterapia é um tratamento de choque, indicado para pessoas que utilizam tinturas e alisamentos”, afirma Renata Souza.

Mas a especialista alerta que as pessoas não devem tentar reproduzir a técnica em casa, pois o risco de acidente é grande. Além da questão da segurança, antes de se submeter ao tratamento, o cabelo deve passar por uma criteriosa avaliação.

“Cabelos porosos ou elásticos devem passar por um processo de nutrição antes da velaterapia”, diz Renata. Ainda segundo a expert, o processo _que dura cerca de três horas e meia_ deve ser repetido a cada três meses para manutenção do resultado. Quem quiser se submeter à técnica vai desembolsar a partir de R$ 950.

LEIA MAIS: 

Sabrina Sato cai 40% no Ibope e perde para série infantil do SBT

Joel Santana esnoba convite da Globo para fazer novela e vai para o SBT

Globo se 'esquece' de cicatriz de Gianecchini, e novela tem correria

Meias-calças como as de Isabelle Drummond criam looks poderosos

Fios castanhos de Sabrina Sato são tendência neste outono/inverno

Dani Bolina mostra como empinar o bumbum com exercícios em casa


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.