Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'Embromation'

Joel Santana esnoba convite da Globo para fazer novela das sete

Lourival Ribeiro/SBT

O técnico de futebol Joel Santana, que comentará jogos da Copa do Mundo no SBT - Lourival Ribeiro/SBT

O técnico de futebol Joel Santana, que comentará jogos da Copa do Mundo no SBT

PAULO PACHECO

Publicado em 20/5/2014 - 16h18
Atualizado em 21/5/2014 - 6h21

O folclórico técnico de futebol Joel Santana, 65 anos, vai comentar os jogos da Copa do Mundo pelo SBT. O treinador, que aparece mais na TV como garoto-propaganda e cada vez menos nos gramados (seu último trabalho foi no Bahia, em maio de 2013), recusou o convite da Globo para participar da novela Geração Brasil.

Segundo o jornal Extra, os autores de Geração Brasil, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, escreveram uma participação para Joel Santana, que ficou conhecido mundialmente por seu inglês macarrônico durante entrevista na Copa das Confederações da África do Sul, em 2009, em que treinava a seleção anfitriã. Ele iria ao Instituto Regenera se consultar com o guru Brian (Lázaro Ramos). Após a recusa do técnico, a Globo escalou o humorista Rafael Infante, do Divertics e do grupo Porta dos Fundos. 

Joel Santana estreou no SBT no dia 7 de maio, no SBT Brasil. O treinador vai comentar, do Rio de Janeiro, os jogos do Mundial nos telejornais da emissora. Em São Paulo, comentarão os ex-jogadores Paulo Sérgio e Edmílson, do programa Menino de Ouro.

Joel Santana desconversa sobre o convite da Globo, mas afirma pensar na possibilidade de participar da novela da Globo após a Copa do Mundo, quando terminará seu vínculo com o SBT.

"Já me convidaram [a Globo] uma vez, aí o SBT me convidou. Depois da Copa, quem sabe. Sou treinador, mas nas horas vagas viro ator", brinca Joel Santana, que está em São Paulo gravando mais uma campanha publicitária. Ele já gravou uma participação no humorístico Vai que Cola, do canal pago Multishow, com previsão para ir ao ar em setembro.

A Globo informa que não convidou Joel Santana e que a participação de Rafael Infante foi exibida nesta segunda-feira (20). O SBT esclarece que o contrato com Joel Santana dura até 13 de julho, na final da Copa do Mundo, com participações nos telejornais da emissora.

LEIA TAMBÉM:

Globo 'esquece' cicatriz de Gianecchini, e novela tem correria

Mimada, Luiza entra para lista das mais chatas de Manoel Carlos

Em Família: Reynaldo Gianecchini assusta fãs com cicatriz gigante

Milton Neves faz 'merchandising' grátis de entretenimento adulto

De visual novo, Vanessa Giácomo grava cenas de Falso Brilhante

Globo confirma: Cobras & Lagartos será reprisada no Vale a Pena


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?