Acessório fashion
João Cotta/TV Globo
Megan Lily (Isabelle Drummond) usa meias-calças descoladas para compor seu visual na novela
AVA FREITAS
Publicado em 18/5/2014 - 16h47
Atualizado em 19/5/2014 - 14h58
Meias-calças e meias sete-oitavos trabalhadas (com estampas, rendas e rasgos) são peças recorrentes e marcantes do visual de Megan Lily, personagem de Isabelle Drummond em Geração Brasil (Globo). Segundo a estilista Georgia Halal, trata-se de um bom recurso para atualizar o look, mas é preciso cautela ao usá-lo. “É um acessório que combina muito com o inverno, mas é ousado. Não é fácil de usar”, alerta.
A seguir, Georgia dá dicas para quem quer incorporar o recurso fashion ao guarda-roupa:
1 – Onde usar
As meias com textura e/ou estampas são ótimas para passear. “Elas podem dar um up em um look com peças básicas e mais escuras, por exemplo”, fala Georgia, que alerta, no entanto, para o uso em ambientes corporativos. “Não é uma boa porque pode passar uma imagem de vulgaridade.”
2 – Tipo de perna
A estilista diz que, ao escolher um modelo para usar, a mulher deve levar em conta como são suas pernas. “Acho que meias trabalhadas devem seguir a mesma regra de calças estampadas. Quem tem perna mais grossa deve evitar listras horizontais e estampas mais claras, porque parecem aumentar a grossura da perna. E as meias tendem a chamar bastante atenção, então, se pesar muito no look como um todo, a meia pode deixa o visual muito carregado”, afirma Georgia.
3 – Cor e estampa
Para compor looks com meias-calças trabalhadas, as peças não precisam ser apenas escuras e lisas. É possível coordenar com roupas coloridadas e/ou estampadas. “Tudo é uma questão de bom senso e de personalidade”, diz Georgia. Para não escorregar, é possível adotar algumas regras na hora de escolher a meia. “Comece com meias com estampas pequenas, desenhos fofos, como poás. Escolher meias com fundo preto também ajuda para não errar com looks com cor", aconselha a estilista.
No closet da personagem de Geração Brasil, há modelos com estampas e texturas diferentes
4 – Sapatos
Para quebrar a pegada mais sexy e rebelde de alguns tipos de meias trabalhadas, como as de modelo arrastão, rendado ou rasgado, o melhor a fazer é deixar o salto alto de lado. Tênis, sapatilhas e botas de cano curto deixam o visual fashion, sem correr o risco de exagerar.
5 – Peças coringas
Meias-calças trabalhadas ficam fofas se combinadas com saias de modelo evasê e shorts jeans. Este último, uma peça bastante frequente no closet de Megan Lily.
6 – Experimente com calma
“Quem ainda não sabe muito bem como usar deve começar com calma, criando composições com meias mais lisas, com cores mais sóbrias. Quer uma azul? Compre uma azul mais escura. Quer com estampa? Compre com poás, florais delicados, xadrez mais escuro, e por aí vai”, afirma Georgia.
LEIA TAMBÉM:
Padrão segue os passos de Fátima Bernardes e põe um pé na Band
Luiza revela desejo de ser mãe, mas vai descobrir que é estéril
Veja a primeira imagem de Falso Brilhante, novela das 9 da Globo
Fios castanhos de Sabrina Sato são tendência neste outono/inverno
Copie o olhar de gata de Isabelle Drummond em Geração Brasil
Dani Bolina mostra como empinar o bumbum com exercícios em casa
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.