Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Nova dieta

Famosas chupam pirulito com planta proibida para emagrecer

Divulgação

Britney Spears faz campanha para marca de pirulitos que serviam como acessório fashion, em 2009 - Divulgação

Britney Spears faz campanha para marca de pirulitos que serviam como acessório fashion, em 2009

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2015 - 14h24
Atualizado em 27/1/2015 - 6h30

Um método curioso de dieta é o mais novo truque das famosas para emagrecer. Segundo a revista britânica Grazia, Britney Spears, Madonna e Paris Hilton estão usando um doce de criança para perder peso. Já apelidada de milagrosa, a dieta consiste em chupar um pirulito antes das refeições. Os defensores dizem que o doce não engorda e ainda reduz o apetite. No Brasil, no entanto, um de seus ingredientes principais é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Saúde).

Os Power Pops são feitos por uma empresa canadense e compostos por citrimax, guaraná e hoodia gordonii. Este último é um componente proibido no Brasil desde 2007, por não ter segurança e eficácia comprovados. A substância é extraída de uma planta da África do Sul e teria o poder de reduzir a fome, mandando mensagens de saciedade ao cérebro.

Mas não foram apresentados estudos satisfatórios à Anvisa, que pode multar em até R$ 1,5 milhão o local que vender produtos com hoodia. Mas quem quiser se arriscar pode encontrar o produto em sites como E-Bay e Amazon.

Os outros ingredientes são autorizados e têm eficácia comprovada. O citrimax é derivado da planta carcinia e auxilia no tratamento do sobrepeso. “Alguns estudos demostraram que ela contribui para diminuir o apetite e a vontade ou compulsão por doces”, explica Carla Cotta, nutricionista especializada em nutrição funcional. “Foi evidenciada ainda a diminuição de gordura visceral”, completa. Apesar dos benefícios, o componente apresenta riso: seu efeito colateral pode ser a intoxicação do fígado.

O guaraná é o mais popular e seus benefícios como estimulante e auxiliar na perda de peso já são mais conhecidos pelos brasileiros. “Ele ajuda também na diminuição da circunferência abdominal e até para prevenção de doenças neurodegenerativas, porém mais estudos em humanos precisam ser feitos”, explica a profissional. A substância pode não ter uso liberado para hipertensos e pessoas com histórico de doenças hepáticas.

Dieta com sabor

No site da empresa fabricante, o pirulito aparece disponível em oito sabores, pina colada, cereja, maçã verde, canela, mountain berry, limonada, manteiga de amendoim e Root Beer Float _uma espécie de milk shake de cerveja. Cada um contém apenas 28 calorias.

Apesar de inusitado, o método de colocar ingredientes funcionais em formas mais agradáveis de consumo já é usado por nutricionistas. “É possível incluir opções de picolés gelados preparados com chá verde, chá de capim limão ou de hibiscos, com frutas e ter benefícios na dieta”, sugere Carla Cotta. “Muita gente não gosta de dos ingredientes do suco verde, como couve e outras folhas, mas o picolé pode ser mais agradável e saboroso. Vale testar as combinações”, completa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas