Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Justiça

Acusada de 'fundo de poço', RedeTV! processa Rafinha Bastos

Reprodução/Band

Rafinha Bastos é acorrentado por dominatrix no Agora É Tarde de 12 de abril do ano passado - Reprodução/Band

Rafinha Bastos é acorrentado por dominatrix no Agora É Tarde de 12 de abril do ano passado

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/1/2015 - 5h44

A RedeTV decidiu entrar com ação criminal contra o apresentador Rafinha Bastos porque o humorista disse que a emissora tinha sido o "fundo do poço" de sua carreira, referindo-se ao fiasco da versão brasileira de Saturday Night Live, que ele liderou em 2012. A declaração de Bastos ocorreu em abril de 2014, mas a RedeTV! só entrou com o processo por calúnia e difamação há pouco mais de um mês, em 15 de dezembro. A ação corre em segredo de Justiça no fórum de Osasco, na Grande São Paulo.

Com o processo, a RedeTV! quer dar um exemplo: não aceita mais ser achincalhada por artistas e jornalistas. A ação faz parte de uma nova estratégia da emissora, de não mais "apanhar e ficar calada".

No Agora É Tarde que a Band exibiu em 12 de abril do ano passado, Bastos recebeu a dominatrix (praticante de sadomasoquismo) Rainha Naja. Ela colocou uma coleira nele e o fez ficar de quatro, como um cachorrinho. "E eu achei que a RedeTV tinha sido o meu fundo de poço", comentou o humorista. 

Bastos, que já foi processado por Wanessa Camargo por causa de uma declaração que custou seu emprego no CQC, reagiu com ironia ao saber da ação da RedeTV!. "Ah, eu já estava com saudades do meu advogado mesmo", disse ao Notícias da TV

"Processar alguém é um direito que a emissora tem numa sociedade democrática como a nossa. É uma bobagem, mas é um direito. A maneira que a imprensa e o próprio público interpretam esse embate bobo e desnecessário é que pode ser prejudicial pra mim. No mais, está tudo ok. Só essa ocorrência em 2014. Estou orgulhoso. Poderia ter sido bem pior", completou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.