Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Boa forma

Em três meses, Mirella Santos perde os 30 kg que engordou na gestação

AGNEWS

Mirella Santos em desfile de moda no Rio de Janeiro: alimentação para chegar no peso ideal  - AGNEWS

Mirella Santos em desfile de moda no Rio de Janeiro: alimentação para chegar no peso ideal

ODARA GALLO

Publicado em 28/11/2014 - 13h01
Atualizado em 2/12/2014 - 6h49

Mirella Santos teve uma recuperação rápida da forma física após o nascimento da primeira filha, Valentina. Alimentação equilibrada, exercícios funcionais e medicina ortomolecular (terapia que trabalha com reposição de vitaminas, minerais e aminoácidos) foram os responsáveis pelo bom resultado. 

A apresentadora, que é casada com o humorista Wellington Muniz, de saída do Pânico, engordou 30 quilos durante a gestação e teve a filha no dia 10 de agosto. Três meses após o parto, já chegou novamente ao peso que considera ideal, 67 quilos. “Quando engravidei, estava dez quilos abaixo do meu peso. Comi tudo o que tinha vontade, não fiquei naquela neura”, conta. 

A regra de emagrecer com a ajuda da amamentação, seguida por várias mães, não funcionou para Mirella. Ela e Valentina tiveram problemas no aleitamento e a bebê se alimentou apenas alguns dias no peito da mãe. “A gente achava que ela estava mamando, mas ela estava bebendo sangue, porque meus seios ficaram muito machucados. O leite empedrou e depois secou. Minha mãe teve o mesmo problema comigo. Então, tivemos que entrar com complemento nutricional para a Valentina”, explica Mirella. Durante essa fase, a apresentadora perdeu o apetite e não conseguia comer muito. Foi quando a perda de peso começou. 

Mirella Santos antes e depois: conquista do peso ideal com muito esforço (Foto: AgNews)

De acordo com a nutricionista Andrea Santana, as mulheres que engordam muito na gravidez podem fazer dieta na fase de lactação, mas é necessário um acompanhamento para que a qualidade do leite não seja afetada.

“Quanto mais diversificada e rica a alimentação com frutas, verduras e legumes, maior o aporte nutricional e a variedade de nutrientes contido no leite”, orienta. A profissional diz ainda que não existem alimentos com poder comprovado na produção de leite materno.

 A vida de Mirella foi voltando ao normal, assim como a alimentação e a rotina de exercícios. “Eu não me privo das coisas, mas procuro manter a alimentação saudável. Minha refeição normalmente tem um pouco de arroz sete grãos, salada e uma carne ou frango”, diz. “Também substituí o pão do café da manhã por tapioca.”

A nutricionista defende a inclusão da tapioca na dieta, mas com moderação. “Além de ser rica em fibras, já que é um alimento derivado da mandioca (classificada como raiz), também contém ferro e vitaminas do complexo B. Porém, não deve ser consumida em excesso, pois é rica em carboidrato."

Segundo a profissional, quando comparada ao pão branco, a quantidade calórica da tapioca é bem aproximada, pois 50 gramas de tapioca possuem 120 calorias, enquanto o pão branco tem 134 calorias. "O perigo da tapioca está no recheio. Quando escolhido de forma inadequada, pode transformá-la em um alimento rico em açúcar, gorduras e colesterol. É melhor preferir recheios mais leves como queijo branco, frutas, geleias caseiras”, diz Andrea.

O retorno à rotina já foi suficiente para que Mirella voltasse aos 67 kg que considera ideal. No estúdio do personal trainer, a loira mescla exercício de força com aeróbico. “Faço também exercício funcional, com menos peso e mais movimentos de velocidades. O personal tem me passado uns tiros de corrida também, nunca tinha feito”, conta Mirella.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas