Boa forma
AGNEWS
Mirella Santos em desfile de moda no Rio de Janeiro: alimentação para chegar no peso ideal
ODARA GALLO
Publicado em 28/11/2014 - 13h01
Atualizado em 2/12/2014 - 6h49
Mirella Santos teve uma recuperação rápida da forma física após o nascimento da primeira filha, Valentina. Alimentação equilibrada, exercícios funcionais e medicina ortomolecular (terapia que trabalha com reposição de vitaminas, minerais e aminoácidos) foram os responsáveis pelo bom resultado.
A apresentadora, que é casada com o humorista Wellington Muniz, de saída do Pânico, engordou 30 quilos durante a gestação e teve a filha no dia 10 de agosto. Três meses após o parto, já chegou novamente ao peso que considera ideal, 67 quilos. “Quando engravidei, estava dez quilos abaixo do meu peso. Comi tudo o que tinha vontade, não fiquei naquela neura”, conta.
A regra de emagrecer com a ajuda da amamentação, seguida por várias mães, não funcionou para Mirella. Ela e Valentina tiveram problemas no aleitamento e a bebê se alimentou apenas alguns dias no peito da mãe. “A gente achava que ela estava mamando, mas ela estava bebendo sangue, porque meus seios ficaram muito machucados. O leite empedrou e depois secou. Minha mãe teve o mesmo problema comigo. Então, tivemos que entrar com complemento nutricional para a Valentina”, explica Mirella. Durante essa fase, a apresentadora perdeu o apetite e não conseguia comer muito. Foi quando a perda de peso começou.
Mirella Santos antes e depois: conquista do peso ideal com muito esforço (Foto: AgNews)
De acordo com a nutricionista Andrea Santana, as mulheres que engordam muito na gravidez podem fazer dieta na fase de lactação, mas é necessário um acompanhamento para que a qualidade do leite não seja afetada.
“Quanto mais diversificada e rica a alimentação com frutas, verduras e legumes, maior o aporte nutricional e a variedade de nutrientes contido no leite”, orienta. A profissional diz ainda que não existem alimentos com poder comprovado na produção de leite materno.
A vida de Mirella foi voltando ao normal, assim como a alimentação e a rotina de exercícios. “Eu não me privo das coisas, mas procuro manter a alimentação saudável. Minha refeição normalmente tem um pouco de arroz sete grãos, salada e uma carne ou frango”, diz. “Também substituí o pão do café da manhã por tapioca.”
A nutricionista defende a inclusão da tapioca na dieta, mas com moderação. “Além de ser rica em fibras, já que é um alimento derivado da mandioca (classificada como raiz), também contém ferro e vitaminas do complexo B. Porém, não deve ser consumida em excesso, pois é rica em carboidrato."
Segundo a profissional, quando comparada ao pão branco, a quantidade calórica da tapioca é bem aproximada, pois 50 gramas de tapioca possuem 120 calorias, enquanto o pão branco tem 134 calorias. "O perigo da tapioca está no recheio. Quando escolhido de forma inadequada, pode transformá-la em um alimento rico em açúcar, gorduras e colesterol. É melhor preferir recheios mais leves como queijo branco, frutas, geleias caseiras”, diz Andrea.
O retorno à rotina já foi suficiente para que Mirella voltasse aos 67 kg que considera ideal. No estúdio do personal trainer, a loira mescla exercício de força com aeróbico. “Faço também exercício funcional, com menos peso e mais movimentos de velocidades. O personal tem me passado uns tiros de corrida também, nunca tinha feito”, conta Mirella.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mirella Santos (modelo)
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.