Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ninfeta de Império

Descubra o segredo dos cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa

Divulgação/TV Globo

A atriz Marina Ruy Barbosa na festa de lançamento da novela Império, da Globo - Divulgação/TV Globo

A atriz Marina Ruy Barbosa na festa de lançamento da novela Império, da Globo

ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro

Publicado em 15/10/2014 - 17h40
Atualizado em 23/10/2014 - 7h09

Dona de um dos cabelos mais desejados da TV, Marina Ruy Barbosa mudou o visual e mexeu nos famosos fios ruivos para viver a ninfeta Maria Isis na novela Império, da Globo. Para parecer mais sensual nas cenas quentes com o comendador José Alfredo (Alexandre Nero), a atriz apostou em um novo corte, conhecido como long bob, e deu outras nuances na cor dos cabelos.

O hair stylist Tiago Parente, que cuida dos cabelos de Marina Ruy Barbosa e outras atrizes, como Carol Castro e Paolla Oliveira, ensina como ter fios tão bonitos quanto os da ruiva.

O corte escolhido é ideal para uma mulher moderna e despojada. "O long bob, base carré (reta) na altura da clavícula, é levemente desfiado nas pontas e franja, para dar movimento. A base reta e desfiada dá a ilusão de um bico na frente", explica. A atriz apara as pontas uma vez por mês para manter o corte.

Naturalmente ruivos, os cabelos da atriz receberam a cor mel em mechas finas na parte frontal, com o objetivo de iluminar ainda mais o rosto. O hair stylist adverte que imitar o tom dos fios de Marina Ruy Barbosa, vermelho acobreado com nuances mais claras, não é tarefa das mais fáceis.

"Quem quiser ter a cor do cabelo da Marina deve procurar um colorista de confiança para que não tenha erro! A cor de base interfere no resultado final. Em casa, jamais! Nada pior que um ruivo manchado", aconselha.

Além de hidratações semanais em casa, Marina passa por um ritual de reconstrução capilar a cada quinze dias no salão. Esse processo deposita proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e balanço natural das madeixas.

Penteado

Como a personagem não é vaidosa, o núcleo de caracterização da Globo idealizou um penteado despojado para Maria Isis para não ficar no estilo "arrumadinho", com cara de quem saiu do salão de beleza. Os cabeleireiros apelidam essa tendência como "cabelo podrinho". A hair stylist Sandra Santanna ensina o passo a passo para quem quiser copiar.

Cabelos lisos: “Seque o cabelo, mas não totalmente. Deixe-os úmidos. Passe mousse para volume e fixação. Depois, com o difusor, seque os fios. A intenção é deixá-los marcadinhos, estilo ‘podrinho’ mesmo, com raiz mais lisa e comprimento mais marcado por ondas ‘naturais’”.

Cabelos encaracolados: “Faça uma escova nos fios. Passe mousse para dar volume e fixação. Com o baby liss, faça semicachos, ou seja, enrole apenas partes do cabelo em alturas alternadas para marcar o fio, sem deixar o cacho perfeito. Solte e desfaça-os com as mãos”.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.