Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ícones dos anos 1990

Ex-musas de Gugu trocam banheira por teatro e ringue de MMA

Cristiane Camelo/Notícias da TV

Luiza Ambiel, ex-musa da Banheira do Gugu, em ensaio na clínica estética Santé, em São Paulo - Cristiane Camelo/Notícias da TV

Luiza Ambiel, ex-musa da Banheira do Gugu, em ensaio na clínica estética Santé, em São Paulo

PAULO PACHECO

Publicado em 23/10/2014 - 6h18

Ícones sexuais dos anos 1990, as modelos da famosa banheira de Gugu Liberato tomaram rumos diferentes após a fama no quadro do Domingo Legal, do SBT. Na TV, elas apareciam de biquíni e se atracavam com rapazes de sunga dentro de uma banheira cheia de sabonetes. Luiza Ambiel retomou a carreira de atriz. Já Fabiana Andrade desfila no Carnaval e pratica MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas). O quadro da banheira está cotado para retornar à TV no novo programa que Gugu estreia na Record em fevereiro.

Maior audiência do Domingo Legal, chegando a bater a Globo, a Banheira do Gugu saiu do ar em 2000, após o Ministério da Justiça reclassificar o quadro de livre para impróprio para menores de 14 anos, por "contribuir para a sexualização precoce da criança". Assim, não podia mais ser veiculado antes das 21h.

Mesmo depois de tanto tempo, as musas ainda são reconhecidas pela banheira. Luiza Ambiel, que ficou mais tempo no quadro (entre 1994 e 1998), não se incomoda por ainda ter a fama de pegar sabonetes na TV. Aos 42 anos, formada em Jornalismo, ela retomou a carreira de atriz. Viaja pelo interior de São Paulo e Minas Gerais com duas peças: Eu Não Consigo Guardar Segredo e A Garota da Capa. Também faz parte do elenco de A Praça É Nossa, humorístico do SBT.

"As pessoas não sabem [a carreira como atriz] porque a banheira é muito forte. Eu brinco na peça que e as pessoas falavam: 'Olha a menina da banheira!', depois a moça, hoje a mulher, e um dia vai ser a velha da banheira", diz Luiza Ambiel, aos risos.

Luiza Ambiel e Tiririca na Banheira do Gugu, nos anos 1990 (Foto: Divulgação/SBT)

Na Banheira do Gugu, Luiza Ambiel se atracou com o humorista Tiririca e o vocalista Dinho, do Mamonas Assassinas. Sua passagem mais marcante, entretanto, não foi no Domingo Legal, mas no Jô Soares Onze e Meia. Em 1996, ela levou Jô Soares para a banheira e quase o afogou.

"Ele não se conformava que eu não o afogava. 'Não tem graça'. Peguei o pé dele e comecei a afogá-lo. Ele adorou. Eu estava nervosa, insegura, com medo. Depois que acabou, ele foi ao camarim e me deu dicas. Disse que não é o público que precisa de nós. Somos nós que precisamos do público. Nunca esqueci", recorda.

Relembre outras musas da Banheira do Gugu e saiba o que estão fazendo atualmente:

Alessandra Scatena

Assistente de palco de Gugu Liberato durante 12 anos, a loira topou entrar na banheira a pedido do apresentador, mesmo sem ter vontade de aparecer na TV de biquíni. Saiu do programa em 2001, quando recebeu o convite de Silvio Santos para participar da Casa dos Artistas. Aos 39 anos e sem trabalho em uma grande emissora, prepara um programa em um canal nanico da região do ABC paulista, sua terra natal.

Solange Gomes

A modelo e dançarina ficou apenas seis meses na Banheira do Gugu, mas foi o suficiente para ter um caso com o padogeiro Waguinho, com quem teve um filho. Ele chegou a ser preso por não pagar pensão. Foi cotada para A Fazenda 7, mas não entrou no reality. Aos 40 anos, aparece na mídia como musa do Carnaval e ainda usa o nome do ex para manter a fama.

Nana Gouvêa

Antes de posar em frente a tragédias nos Estados Unidos (como nos destroços do Furacao Sandy, em 2012), foi musa da Banheira do Gugu entre 1998 e 1999. Após breve passagem pela Globo, ficou confinada na Casa dos Artistas a convite de Silvio Santos. Conhecida por desfilar no Carnaval, a modelo e atriz se casou com o agente musical norte-americano Carlos Keyes e se mudou para Nova York em 2011.

Fabiana Andrade

Musa da Banheira até o final do quadro, em 2000, teve um suposto caso com Gugu Liberato, o que chamou de "amizade íntima" na época. Diz ter sido pivô da separação do jogador Ronaldo e a atriz Susana Werner e ter beijado o craque argentino Diego Maradona. Aos 36 anos, virou lutadora de MMA e desfila no Carnaval.


Agradecimentos: Clínica Santé e Jéssica Andrade

​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.