Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Treinamento suspenso

Crosscore é o segredo da barriga tanquinho de Fernanda Souza

Daniel Delmiro/Agnews

A atriz e apresentadora Fernanda Souza, que mantém a forma com o equipamento Crosscore - Daniel Delmiro/Agnews

A atriz e apresentadora Fernanda Souza, que mantém a forma com o equipamento Crosscore

AVA FREITAS

Publicado em 1/10/2014 - 23h20
Atualizado em 2/10/2014 - 10h25

O corpo enxuto e bem torneado, com direito à barriga tanquinho, que a ex-gordinha Fernanda Souza desfilará logo mais no The Voice Brasil (Globo) tem nome: crosscore, equipamento que é companheiro fiel de malhação da apresentadora.

O acessório é composto por uma corda resistente que desliza sobre uma roldana e um pino de travamento. “Com o crosscore é possível realizar exercícios que usam o peso do próprio corpo, de acordo com o grau de inclinação da corda durante a execução do movimento. Quanto mais inclinada, maior será a sobrecarga”, afirma Bruno D’Orleans, personal trainer de Fernanda.

O expert conta que existem mais de 800 exercícios possíveis de serem feitos e catalogados com o equipamento. Os movimentos trabalham desde quadríceps e músculos como grande dorsal, peitoral e bíceps, até musculaturas como glúteo, deltoides e, principalmente, abdômen.

“O crosscore estimula a todo instante essa região [abdômen] por conta da posição do corpo durante a maioria dos exercícios. Como trabalhamos a todo momento com o corpo inclinado, é necessário utilizar a musculatura do abdômen para manter a postura correta, sem deixar o quadril desalinhar", diz o personal trainer.

"Com isso, além dos exercícios específicos que podem ser realizados para a área, ela é requerida durante praticamente toda a sessão de treino. Mas sabemos que, para ter um abdômen esteticamente ideal, é necessário reduzir consideravelmente o percentual de gordura corporal e para isso é fundamental a realização de exercícios aeróbicos”, complementa.

É essa a combinação que D’Orleans usa nos treinos de Fernanda, que exibe o efeito tanquinho em selfies de biquíni tiradas em frente ao espelho e compartilhadas em suas redes sociais.


Fernanda Souza faz exercício usando crosscore na praia da Barra da Tijuca, no Rio

“Costumo combinar os exercícios do acessório com outros que estimulam a parte aeróbica, como corridas, saltos e deslocamentos. Com isso potencializamos o gasto calórico e otimizamos o tempo de uma sessão de treinamento”, explica D’Orleans.

O personal não especifica quantas calorias pode-se gastar com um treino de crosscore, pois o número, segundo ele, depende do organismo de cada um e da quantidade de exercícios feitos com o acessório, mas afirma que é uma atividade de alto gasto calórico.

O crosscore é um equipamento portátil e, de acordo com D’Orleans, fácil de ser instalado, mas ele não recomenda aos iniciantes que se exercitem sem supervisão de um profissional especializado. “É um tipo de treinamento que exige uma consciência corporal do aluno muito grande. Caso contrário, ele pode executar exercícios de forma errada e, consequentemente, o risco de lesão é elevado”, diz.

O especialista fala que, no entanto, para alunos já adaptados a esse tipo de treinamento, como Fernanda, é uma ótima opção. “Ela, que viaja todo fim de semana por conta de sua peça de teatro ('Meu Passado Não me Condena'), leva o equipamento e eu prescrevo e envio o treino por meio do meu aplicativo, com isso ela recebe a série de exercícios direto no celular.”


Fernanda mostra o resultado da dedicação ao Crosscore fazendo selfie em frente ao espelho


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.