Pesou a mão
Paulo Belote/TV Globo
A atriz Danielle Winits exagerou na maquiagem que escolheu para a festa de 50 anos da Globo
Existem dias em que nada parece estar bom no look, mas quando você é uma atriz global e esse dia é justamente o da festa de 50 anos da emissora, o desastre é completo. Foi o que aconteceu com Danielle Winits, que apareceu na comemoração da Globo com a maquiagem carregada, ao estilo guaxinim, ou urso panda, como os internautas lembraram nas redes sociais. Onde foi exatamente que ela errou? O beauty artist Junior Alves aponta as sete falhas no visual da atriz e explica como evitá-las.
1 – Exagero
A maquiagem estava muito carregada, em todos os aspectos. Houve falta de equilíbrio na hora de destacar um elemento e poupar outro. “Tinha de tudo ali. Base demais, iluminador, pó, blush, brilho. Se for apostar tudo no olho, a boca tem que ser mais leve e vice-versa”, diz.
2 – Pele trabalhada
O começo de tudo no make é preparar a pele para receber cores e contornos. No caso da atriz, a base também estava exagerada, com muitos produtos, e isso contribuiu para deixar o look over demais. “A pele tinha muita base, pó e iluminador. O ideal seria uma pele mais suave, em tom pêssego e mate, sem brilho”, orienta.
3 – Efeito “panda”
De acordo com o profissional, a sombra preta pode ter um efeito marcante, mas as chances de dar errado são grandes. “O preto é muito traiçoeiro. Acho que na maquiagem dela subiram demais a sombra. Eu usaria o preto só no côncavo do olho”, sugere. Os cílios postiços muito grandes contribuíram para deixar a linha dos olhos ainda mais exagerada.
4 – Blush demais
“Tinha o blush rosa, o bronze e ainda um iluminador por cima”, identifica o maquiador. A mistura não caiu bem no visual em que a atenção principal deveria ser dos olhos marcados. Para ficar mais equilibrado, as maçãs do rosto deveriam seguir a paleta de cores da base sugerida, como tom pêssego e nada de brilho.
5 – Batom cintilante
Por falar em brilho, um dos erros cruciais que afundou o make foi o batom com efeito cintilante. Dessa forma, o rosto da atriz ficou com muitos focos de brilho: olho, bochechas e boca. “Quando o olho tem tudo, a boca não deve ter nada. Sigo sempre essa linha. O gloss cintilante não ficou legal. Eu colocaria um batom opaco para deixar mais equilibrado”, diz Alves.
6 – Mais preto
Como a parte de cima da pálpebra estava com a sombra preta bem carregada, o ideal seria maneirar na linha debaixo do olho, mas não foi o que aconteceu. Segundo o especialista, em vez de ficar sexy, feminina e jovial, a atriz obteve o efeito contrário. “Achei que esse preto em baixo acabou deixando a expressão envelhecida”, opina.
7 – Cabelo "lambido"
Os erros no equilíbrio da maquiagem ficaram ainda mais evidentes por causa do penteado escolhido. O liso muito reto tirou totalmente o volume dos fios e deixou todas as atenções voltadas para o make. “Se tivesse mais volume, uns cachos para dar movimento, não teria ficado tão agressivo como ficou. Ela escondeu o cabelo e ficou aquela maquiagem com mais destaque”, aponta.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.