Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Babilônia

Casamento de lésbicas entra em crise: 'Estou com horror a você'

Reprodução/TV Globo

Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) se casam da novela Babilônia, da Globo - Reprodução/TV Globo

Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) se casam da novela Babilônia, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/4/2015 - 5h10

A prisão de Beatriz (Gloria Pires) vai estremecer o casamento de sua mãe, Estela (Nathalia Timberg), com Teresa (Fernanda Montenegro) em Babilônia. A advogada questionará a inocência da enteada. Revoltada, Estela vai brigar com a companheira e decidirá contratar outra pessoa para defender sua filha. Elas dormirão em quartos separados e sofrerão muito. Teresa passará mal em uma segunda discussão das duas, após ouvir Estela dizer que está com "horror" a ela. Um médico será acionado e afirmará que foi só um estresse.

Teresa ficará muito desconfiada da culpa de Beatriz na tentativa de homicídio contra Inês (Adriana Esteves). Ela dirá isso na cara da empresária. Logo após voltar da Itália por causa da prisão da arquiteta, Teresa será procurada por Vinícius (Thiago Fragoso). Ele revelará que quer a autorização dela para acompanhar a namorada, Regina (Camila Pitanga), à delegacia para pedir a reabertura das investigações da morte de seu pai, Cristóvão (Val Perré). O advogado contará a Teresa que Inês enviou uma prova do crime a Regina e acusou Beatriz de ser autora do assassinato do motorista.

Em casa, a advogada colocará a companheira a par dessa outra acusação contra Beatriz. "Eu não posso acreditar que você tenha dado ouvidos a uma coisa dessas", dirá Estela. "Estela, eu não estou emitindo a minha opinião. Estou só contando pra você a acusação que a Inês fez", responderá a advogada.

Estela ficará nervosa, afirmará que é óbvio que sua filha não matou o motorista nem atirou em Inês. "Isso é mais uma armadilha da desequilibrada da Inês! Essa mulher parece que só tem um interesse na vida: destruir a minha filha", esbravejará ela. "E está conseguindo. A Beatriz já está presa. Desde a morte do pai, a Inês pode estar planejando essa vingança", comentará Teresa.

Estela não gostará do tom da amada, questionará suas desconfianças e reclamará de ela não ficar do lado de Beatriz. "Por maior que seja o seu amor pela Beatriz, você não pode ignorar os fatos. Sua filha tem problemas sérios. Você precisa se acalmar e se preparar para o que vem por aí", avisará a advogada.

A conversa vai tomar um tom de briga de casal, com Teresa mostrando lucidez sobre o que está acontecendo com Beatriz, enquanto Estela defenderá a filha sem dúvidas de sua inocência. "Não estou acusando ninguém! Não seja injusta comigo! A Inês é uma desequilibrada. Mas a Beatriz não é muito diferente. Só tem mais poder", vai declarar  Teresa. 

Quarto de hóspedes

Com isso, Estela se descontrolará: "Minha filha não é desequilibrada! Você está pretendendo destruir ela também! Só o que faltava era você ficar do lado da Inês", gritará. A grã-fina duvidará se a companheira está mesmo fazendo o possível para tirar a filha da cadeia e não acreditará que a demora na liberação da liberdade provisória faz parte dos trâmites jurídicos. "Você está contra a Beatriz! Eu vou procurar outro advogado", ameaçará Estela.

As duas vão se sentir ofendidas. Teresa ainda afirmará que Estela finge não notar que Beatriz tem desvio de caráter e uma personalidade doentia. Nessa noite, que irá ao ar no capítulo de sexta-feira (1º), a advogada irá dormir no quarto de hóspedes.

Na manhã seguinte, Teresa ficará intrigada com o fato de Estela sair sem nem tomar café da manhã e lamentará com a empregada a primeira briga com a companheira em mais de 30 anos de união. Ela irá ver Beatriz e descobrirá que Inês chantageava a empresária com o vídeo dela beijando Cristóvão.

Na volta para casa, Teresa dirá que Estela acobertou a filha e uma nova discussão começará: "Chega! Eu estou com horror a você", dirá Estela, saindo para a rua. Teresa passará mal e será atendida pelo médico da família. Ele avisará Rafael (Chay Suede) que a advogada precisa descansar e fugir do estresse por uns dias.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
Lançamentos da semana têm Quem Matou Sara? e documentário de Pink; saiba maisDez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?