Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beleza

Cabelo longo de Angel exige corte especial para evitar ‘efeito panicat’

Estevam Avellar/TV Globo

Camila Queiroz (Angel) com seu cabelo longuíssimo em Verdades Secretas, novela das onze da Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Camila Queiroz (Angel) com seu cabelo longuíssimo em Verdades Secretas, novela das onze da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2015 - 2h05
Atualizado em 16/7/2015 - 4h59

Desde a estreia de Verdades Secretas, novela das onze da Globo, as atenções estão voltadas para a atuação e para a beleza da protagonista estreante Camila Queiroz, que dá vida à modelo Angel. O cabelo longo que impõe um ar provocante ao rosto de garotinha esconde, no entanto, suas armadilhas. Escolher o corte é essencial para dar leveza no movimento e deixar chique, evitando o “efeito panicat”, com formato pesado e exageradamente marcado.

O beauty artist Junior Alves desmistifica a ideia de que corte chique e cabelo comprido ficam em lados opostos e apoia a preferência nacional pelos fios longos. Mas ele alerta quanto aos cuidados que exige. “Sou adepto do cabelão, sou a favor das mulheres que querem colocar aplique. Mas um cabelo comprido deve ser bem cuidado, bem cortado, porque ele vai chamar mais atenção no visual”, explica.

O maior pecado nesse look, segundo o profissional, é optar pelo corte em camadas muito marcadas. “O corte da Camila Queiroz é um desconectado que eu recomendo. É o primo chique das camadas. Ele tem balanço, mas não tem a geometria marcada, você não sabe onde começa e onde termina o corte. Isso tira o peso, deixa sexy e moderno”, conta Alves.

Nicole Bahls, Aryane Steinkopf, Jaque Khury, Babi Rossi e Juju Salimeni: panicats de 2011

A chapinha nos cabelos longuíssimos, como o visual de Juju Salimeni, também está em baixa. A apresentadora do Legendários sustenta os fios compridos e esticados desde 2011, época em que era do programa Pânico na TV e integrava o time de panicats. A tendência agora é tratar os cabelos para favorecer o balanço e o movimento. “A ideia é assumir e cuidar das ondas naturais dos fios”, explica o cabeleireiro.

Outro aspecto que chama a atenção no visual da atriz de Verdades Secretas é a cor do cabelo, que mescla o tom natural com brilho. “A raiz é de um cabelo virgem, mas tem um suave reflexo, uns flashes para iluminar”, pontua Alves.

Quer ter, tem que cuidar

Quanto maior o cabelo, mais atenção ele chama e mais cuidado ele merece. E um dos erros que as mulheres cometem para cultivar esse look é deixar os fios simplesmente crescerem. A manutenção com o corte constante é essencial para o aspecto saudável e bonito. “Recomendo que as pontas sejam aparadas a cada dois ou três meses. Ou então que se faça um bordado no cabelo também com essa frequência”, indica.

O corte bordado é uma técnica antiga que requer uma boa tesoura e um tanto de paciência. Ele é feito para cortar as pontas duplas que aparecerem por todo o cabelo. O profissional pega cada mecha e vai cortando cuidadosamente aqueles cabelinhos que ficam levantados, ressecados ou com frizz. O efeito é um cabelo mais macio, forte e uniforme.

Para manter a hidratação, o profissional recomenda a substituição do condicionador comum por uma máscara hidratante para passar após o xampu. E procurar não deixar o cabelo secar ao natural. “Dependendo da quantidade de cabelo, pode até mofar”, alerta Alves.

Camila Queiroz em ensaio fotográfico de sua personagem, Angel, em Verdades Secretas


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.