Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Terceirização

Sobrinho de Edir Macedo vai ganhar dinheiro com programa de Xuxa

AGNEWS

Xuxa em sua apresentação à imprensa, como contratada da Record, em março; ela estreia em agosto - AGNEWS

Xuxa em sua apresentação à imprensa, como contratada da Record, em março; ela estreia em agosto

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/7/2015 - 5h49

A principal fornecedora de mão de obra e equipamentos do programa que Xuxa Meneghel fará Record funciona no mesmo endereço de uma locadora de carros e em seu portfólio só tem vídeos de casamentos. Mas a New Vision não é uma empresa de fundo de quintal. Ela pertence a Bruno Bezerra, sobrinho do bispo Edir Macedo que vem cada vez mais assumindo a tercerização de serviços da Record.

Desde o ano passado, a New Vision já aluga equipamentos, como painéis de LED, microfones e acessórios para câmeras a programas da Record em São Paulo. Também contrata funcionários para a emissora, que iniciou uma política de redução de custos com a terceirização das produções. As equipes de gravações de externas dos programas de Rodrigo Faro e Sabrina Sato, por exemplo, são da New Vision. O operador de áudio do programa de Gugu Liberato, que foi demitido em março por problemas na entrevista com Suzane von Richthofen, era funcionário da New Vision.

Com Xuxa, a empresa está estendendo seus domínios para o Rio de Janeiro. Vários profissionais da produção da apresentadora foram contratados pela New Vision. A empresa também fornecerá equipamentos e partes de cenários para a atração.

A New Vision foi criada justamente para atender à Record. Segue o mesmo caminho da Pryslla Transportes, que aluga vans e veículos menores para transportes de artistas e jornalistas. A Pryslla se especializou no atendimento a emissoras de TV e passou a trabalhar também com outras emissoras, como SBT e Band, e produtoras independentes.

Tanto a New Vision quanto a Pryslla pertencem a Bruno Bezerra, filho de Celso Macedo Bezerra, irmão de Edir Macedo. Ambas funcionam no número 280 da rua dos Americanos, na Barra Funda, próximo da sede da Record em São Paulo.

Com a Pryslla e a New Vision, o bispo Edir Macedo mantém na família serviços que a Record deixa de prestar por economia ou estratégia empresarial. É uma política de Macedo prestigiar as empresas de familiares ou do grupo Universal. São os casos da firma que faz segurança para a Record (Centurion), do banco que faz empréstimos a funcionários (Renner), do convênio médico (Life) e até da água mineral que se serve às visitas (Menorah).

No caso da New Vision, há um agravante: uma empresa que fornece mão de obra como produtores de programas pode ser vista como terceirização de atividade-fim, o que é ilegal.

Bruno Bezerra segura troféu após corrida de kart com a mulher, a apresentadora Juliana Rios (Foto: Reprodução/@julianaprios/Instagram)

Em seu site, a New Vision se apresenta como "uma empresa de alto padrão no que diz respeito à produção de vídeos". E se oferece para a "filmagem de eventos corporativos, empresariais e sociais, como palestras, feiras, congressos, lançamentos, seminários, conferências, treinamentos, shows, apresentações, teatro, casamentos, [festas de] 15 anos, bodas, aniversários infantis e outros".  Em seu portfólio, no entanto, há apenas quatro vídeos _todos de casamento (e nem todos em igrejas evangélicas).

Segundo profissionais da Record, Bruno Bezerra entende mesmo é de carros _e quase nada de televisão. Casado com a jornalista Juliana Rios, uma das apresentadoras do Esporte Fantástico, Bezerra é piloto de kart nas horas vagas.

Procurada, a Record não se manifestou sobre a contratação da New Vision nem sobre a suposta irregularidade na terceirização de atividade-fim.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas