Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DOS STREAMINGS

Warner entra em guerra contra Disney e exibe Brasileirão na HBO Max

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, do Palmeiras

Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, do Palmeiras: jogos do clube no Brasileirão terão exibição da HBO Max

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2021 - 16h23

Para enfrentar a Disney, que terá cinco das seis principais ligas da Europa com jogos toda semana no Star+, a WarnerMedia decidiu transmitir jogos do Campeonato Brasileiro na HBO Max. A exibição começou de surpresa neste domingo (1º).

Com isso, a HBO Max terá dois eventos de apelo no futebol com transmissão ao vivo para atrair assinantes que gostam de esporte. A partir deste mês, o serviço também mostra a Supercopa da Uefa e a Uefa Champions League até 2024 com exclusividade na internet.

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV com a HBO Max. "Estamos investindo em esportes ao vivo no Brasil e América Latina, como já anunciado com a Champions League, e estamos começando as exibições do Brasileirão, o mais disputado campeonato do país, com Ceará x Fortaleza, apoiando assim essa paixão nacional", disse a empresa.

A coluna apurou que nem todas as partidas terão exibição no novo streaming. A WarnerMedia não quer esvaziar o Estádio TNT Sports, produto com boa base de assinantes, que já perdeu a Champions recentemente --junto com o Brasileirão, apenas a Uefa Nations League segue como seu atrativo. 

"Em breve serão divulgadas todas as partidas que estarão disponíveis para assistir ao vivo na HBO Max", concluiu a empresa. Neste ano, a WarnerMedia pode mostrar 42 jogos do Brasileirão em suas plataformas. 

A primeira partida na plataforma foi Ceará 3 x 1 Fortaleza, com narração de André Henning. O jogo teve bloqueio de praça para o Ceará, que não pôde ver a partida. Ao mesmo tempo, a exibição do duelo também serviu de teste para o streaming ao vivo da HBO Max, que teve sua primeira transmissão no Brasil com o clássico cearense.

A Warner decidiu escalar jogos do Brasileirão na HBO Max para ter um bom produto semanal de futebol para concorrer com o Star+, a nova plataforma da Disney, que terá todos os eventos esportivos da empresa do Mickey Mouse a partir do próximo dia 31.

Com cinco grandes ligas de futebol da Europa (Italiano, Espanhol, Português, Inglês e Francês), a WarnerMedia teme que o público opte por ficar com o Star+ e não leve a HBO Max como uma plataforma interessante de futebol --já que a Champions tem jogos espaçados, enquanto as ligas rolam toda semana.

A WarnerMedia está avisando aos clubes da Série A com quem tem contrato aos poucos da nova estratégia. Hoje, são sete: Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense, Juventude, Fortaleza, Bahia e Ceará.

Como todos ainda não foram comunicados, a Warner optou por não fazer propaganda de Ceará x Fortaleza na HBO Max no último fim de semana. Só quem estava ligado na plataforma percebeu a transmissão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.