Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA

SBT traça meta ousada e quer ter mais futebol do que a Globo em 2022

DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

Gabriel, jogador do Corinthians, que tenta chutar uma bola na Neo Quimica Arena em uma partida do Campeonato Brasileiro

Gabriel, do Corinthians: Campeonato Paulista é disputado por Globo e SBT para o ano de 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2021 - 7h00

O SBT ainda não se deu por satisfeito nos eventos esportivos, mesmo após as compras da Champions League e da Copa América neste ano. A emissora de Silvio Santos está na busca de mais torneios de futebol porque quer atingir uma meta ousada: ter mais datas de transmissões em sua programação em 2022 do que a Globo, a empresa que mais investiu na modalidade historicamente.

O objetivo do departamento esportivo do SBT é mostrar ao mercado publicitário que o investimento nesse quesito é bastante sólido e que, na TV aberta, a emissora já é soberana em relevância de eventos. Neste contexto, os campeonatos estaduais que estão disponíveis para 2022, como o Paulista e o Gaúcho, serão um ponto que vai pender a balança para um dos lados.

Em 2021, segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, o SBT vai fechar sua programação de futebol com 68 datas, contabilizando jogos da Champions League, Supercopa da Europa, Libertadores da América e Copa América.

No ano que vem, além de todos estes eventos, o Esporte do SBT começa a mostrar a Liga Europa a partir das quartas de final, em março, e a final da Conference League, o terceiro torneio da Uefa, em maio --o que já assegura mais de 70 datas de futebol ao SBT.

Contabilizando partidas da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, Estaduais e Campeonato Brasileiro, a Globo terá 80 datas. Isso sem contar a transmissão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, entre os meses de novembro e dezembro. Com isso, o número sobe para mais de 110 jogos.

Estadual ganha importância em briga

A aposta para impulsionar o SBT está nos Estaduais. Globo e SBT disputam um pacote de jogos do Campeonato Paulista, o principal do país, para 2022. Ambas querem exibir partidas no novo modelo de negociação, que divide os confrontos em diversas mídias. 

Outra briga acontece no Rio Grande do Sul. As emissoras estão interessadas no Campeonato Gaúcho. O SBT monitora a situação. Já a Globo quer renovar: o torneio é um dos poucos Estaduais que ela deseja manter em seu cardápio por causa das suas audiências em finais. 

No ano que vem, o SBT também vai disputar a renovação da Libertadores. A Globo só vai poder entrar na negociação se resolver seu problema judicial com a Conmebol por causa da rescisão contratual feita durante a pandemia. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.