Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SERGIO VALENTE

Publicitário que reformulou a marca Globo é dispensado após oito anos

DIVULGAÇÃO/CCSP

Sergio Valente, diretor da Globo, em foto para o Clube de Criação de São Paulo

Sergio Valente, diretor da Globo, em foto para o Clube de Criação de São Paulo; publicitário deixará cargo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2020 - 16h34

Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, deixará o cargo no final de dezembro. O publicitário que reformulou e modernizou a imagem da empresa foi dispensado após oito anos. Em comunicado interno disparado nesta terça-feira (17), Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, informou a saída do executivo e o nome de seu sucessor: Manuel Falcão, que já integra a equipe como diretor de Marketing e Operações.

A troca de comando na alta cúpula da Globo foi anunciada com uma série de elogios para Valente por seu trabalho desde 2012, quando ingressou na empresa. Entre seus feitos enaltecidos estão a revitalização do Criança Esperança e os 50 anos da TV Globo.

Em seu comunicado, Nóbrega destacou que o executivo logrou em sua principal missão a de "transformar a imagem do veículo de comunicação mais importante do Brasil, a TV Globo, que precisava de um salto de modernidade".

"Dessa forma, reformulou a marca da emissora, preservando sua alma, e trouxe uma nova visão para sua imagem. Missão cumprida, Sergio!", continuou.

A partir de 2021, o Manuel Falcão, atual diretor de Marketing e Operações, assume o cargo. Ele foi diretor de Marketing da Globosat e sua habilidade como gestor de equipes foi reconhecida por Nóbrega.

Leia a íntegra do comunicado:

"Comunico que Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, deixará a empresa no final de dezembro.

Sergio veio de uma brilhante carreira no mercado publicitário e ingressou na Globo em 2012. Chegou para cumprir uma missão ambiciosa: transformar a imagem do veículo de comunicação mais importante do Brasil, a TV Globo, que precisava de um salto de modernidade.

Com privilegiada capacidade de criação, durante cinco anos trouxe conceitos inovadores e muitas campanhas memoráveis: Milhões de Uns, Respeito, Fato ou Fake, Menos é Mais, a revitalização do Criança Esperança, os 50 anos da TV Globo e o conceito de ‘movimento’ da Globo, para citar apenas algumas. Dessa forma, reformulou a marca da emissora, preservando sua alma, e trouxe uma nova visão para sua imagem.

Com o advento do programa UMASÓGLOBO, em 2018, Sergio recebeu três enormes desafios: orientar a percepção interna e externa sobre a enorme transformação pela qual estamos passando; construir uma arquitetura coerente para o nosso riquíssimo conjunto de produtos; e, a partir da fusão das empresas no início deste ano, construir a nossa marca-mãe Globo --acima dos canais, produtos e serviços-- reforçando seus atributos de brasilidade, criatividade, liberdade, proximidade, comunidade e diversidade.

Foi esse o compromisso assumido conosco ao final de 2019 para que ele  --sendo uma pessoa em movimento-- pudesse se lançar, em seguida, a novos voos guiados por sua permanente curiosidade e criatividade. Missão cumprida, Sergio! O fruto desse trabalho será plenamente conhecido ao longo do próximo ano. Tenho certeza de que sua marca na Globo jamais será apagada.

Para a posição de Sergio, foi indicado Manuel Falcão, atual diretor de Marketing e Operações. Manuel construiu uma carreira de sucesso na Globosat, onde ingressou logo após sua formação universitária e chegou à posição de diretor de Marketing, em 2016. Na Globosat, construiu, junto com seus clientes, todo o posicionamento e estratégia de comunicação dos canais Multishow, Viva, GNT, SporTV, Off e outros, além da comunicação institucional da empresa.

Um ótimo gestor de equipes, Manuel terá o desafio de consolidar a nova organização da área de Marca e Comunicação da Globo, atender às necessidades de comunicação dos nossos produtos e serviços, fomentar o entendimento profundo das questões relacionadas à nossa imagem e executar com eficiência os projetos da área, implementando a estratégia de marca e comunicação desenvolvida para a nova empresa.

Ao Manuel, minha confiança e meu apoio no alcance de seus novos objetivos. Ao Sergio, muito sucesso e cem milhões de agradecimentos por tudo o que construímos juntos.

Jorge Nóbrega

Presidente-executivo"


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?